Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

“Star Wars: O Despertar da Força” será a atração do CineMaterna no Iguatemi Campinas, dia 19

O filme O Despertar da Força, da saga Star Wars, será a atração da primeira sessão de 2016 do projeto CineMaterna, no Iguatemi Campinas. Na terça-feira, dia 19 de janeiro, às 14h10, as mães, acompanhadas de seus bebês de até 18 meses, poderão se divertir com o sucesso mais aguardado da temporada.

O filme, o sétimo da série, avança na história e conta que décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

O Despertar da Força é o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures e também o primeiro da nova trilogia de Star Wars.  A direção é de J.J. Abrams que escreveu o roteiro com Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).  

O projeto CineMaterna surgiu em 2008, criado por um grupo de mães, com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência entre essas mulheres. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses.  

Serviço
CineMaterna no Iguatemi Campinas – filme Star Wars: O Despertar da Força
Data: 19 de janeiro, terça-feira
Horário: 14h10
Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
Ingressos: R$20,00 (entrada inteira).

Nenhum comentário: