Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Quinta Caminhada contra Maus Tratos aos Animais será realizada domingo

Evento vem crescendo a cada edição. Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
Indaiatuba realiza domingo (17) a quinta edição da Caminhada contra Maus Tratos aos Animais, com saída da Praça Prudente de Moraes, às 8 h. A caminhada é organizada por protetores de animais e tem o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Compda). O evento é gratuito, mas os participantes que quiserem podem adquirir a camiseta, que custa R$15 e tem renda revertida às Organizações Não Governamentais (ONGs) protetoras de animais da cidade.

Os participantes sairão da praça em direção à concha acústica do Parque Ecológico e farão uma pequena parada no chafariz. Segundo os organizadores, a proposta é promover a conscientização sobre os cuidados de que o animal precisa e também protestar contra os maus tratos e abandono.

O presidente do conselho e um dos organizadores do evento, Carlos Roberto Beggo, pede aos participantes que não levem os animais para a caminhada, justificando que, por ser verão, o asfalto esquenta muito e os animais sofrem com o calor. Os animais de pequeno porte podem ser levados no colo.

O Centro de Reabilitação de Animais e Zoonoses de Indaiatuba, ligado à Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, estará no Parque Ecológico, próximo à Concha Acústica, fazendo o cadastramento para a castração gratuita de cães e gatos.

Aos interessados em adquirir as camisetas do evento, elas estão à venda na Clínica Veterinária Candello, Lunna Loca Mega Store, Dog’s Place, Mercado Pet e Distribuidora de Catálogos Aquino, além das ONGs protetoras de animais. No ano passado, o valor arrecadado com a venda das camisetas foi revertido em 3,5 toneladas de ração e ainda pagou dívidas de ONGs em clínicas veterinárias. 

Nenhum comentário: