Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mega plantio reúne mais de 12 mil pessoas em Indaiatuba

Foto: Giuliano Miranda - DCS/SAAE.
A Prefeitura de Indaiatuba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizaram no sábado (28) o Mega Plantio de 110 mil mudas de espécies nativas que vão ajudar a formar a mata ciliar no entorno da Barragem do Rio Capivari-Mirim. Mais de 12 mil voluntários inscritos participaram do evento, entre eles representantes de associações e entidades de classe, indústrias, estudantes e docentes de escolas estaduais e faculdades e os inscrições feitas pela internet através do site da Prefeitura. A logística do evento teve mais de 200 ônibus que transportaram estudantes e participantes das mais variadas entidades de classe, que também ganharam uma camiseta e um “kit lanche”.

O mega plantio contou com a parceria da John Deere, Toyota do Brasil, Corpus Saneamento, Nutriplus Alimentação e Cover Light Tendas e Coberturas Industriais.

Barragem                                               
A barragem do Rio Capivari-Mirim foi construída para armazenar 1,3 bilhão de litros de água e vai contribuir com o abastecimento do município pelas próximas décadas. No entorno dela será construído um Parque Ecológico com pista de caminhada, ciclovia, deques para pesca, quiosques, campo, quadras, parque infantil, academia ao ar livre e um observatório. As obras devem ser concluídas em 2016.

Ela terá 260 metros de comprimento, seis metros de largura, 23 metros de altura máxima sobre a fundação e espelho d’água de 41,1 hectares (411 mil m²). A extensão do espelho d’água é de 2,5 km. O espaço total do empreendimento, 1,2 km², está próximo do ocupado pelo Parque Ecológico, que é de 1,5 km². A obra recebe investimentos de R$30 milhões, sendo R$12,3 milhões da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) a fundo perdido. É a única barragem sendo construída no Brasil com recursos do órgão.

Nenhum comentário: