Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Futebol Show com famosos no Tênis Clube de Campinas

Divulgação.
Atores da novela 10 Mandamentos, da Rede Record e cantores sertanejos entram em campo em prol do Paica - Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, especializado no tratamento do autismo, no próximo sábado, dia 12, a partir das 14 h, durante o evento Futebol Show, no Tênis Clube de Campinas. O jogo de futsal será entre os famosos e os pais e amigos do Paica. Escalado para o time das estrelas estão os atores Kadu Moliterno (foto), recém contratado da Record após 35 na Rede Globo; Marco Antônio Gimenez; Guilherme Winter e Erich Pelitz. Para completar, a dupla Caio César e Breno e o cantor Victor Miranda. A entrada será um litro de leite e as doações serão destinadas a entidades carentes da cidade. O Futebol Show conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas.

Para a médica psiquiatra e coordenadora da instituição, Drª Sueli Cabral, o evento é uma oportunidade de levar o Paica ao conhecimento do grande público, destacando a importância do trabalho pioneiro realizado no País. “Nosso objetivo é dar visibilidade à instituição, que é um espaço de estudo e tratamento de doenças mentais, além de ajudar também outras entidades que serão beneficiadas com a doação dos alimentos”, destaca. A atividade do Paica é baseada no modelo holandês, Yulius, que é um método biopsicossocial cujo objetivo é proporcionar maior qualidade de vida com foco na autonomia e na independência do assistido. “Nosso foco é ser referência no assunto no Brasil e na América Latina, onde não existem iniciativas voltadas especificamente para o autismo”, afirma.

O Paica é uma instituição sem fins lucrativos que atende gratuitamente crianças e adolescentes com Transtorno  do  Espectro  Autista (TEA) em especial e atualmente conta com 50 assistidos. Os usuários passam por atendimento multidisciplinar, com apoio de profissionais nas áreas de psiquiatria, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia e nutricionista, entre outros. O programa recebeu da Prefeitura de Campinas uma área de 15mil metros quadrados como doação “e é onde pretendemos construir nosso centro de referência e atender crianças e adolescentes de todo o Brasil. Precisamos e contamos com o apoio da população”, ressalta a coordenadora. Durante o Futebol Show, haverá também um bazar de roupas, doadas pelas lojas Querida, com preço fixo de R$20 qualquer peça. O valor arrecadado no bazar será revertido para o Paica.

Serviço:
Futebol Show
Data: sábado, 12 de dezembro
Horário: a partir das 14 h
Local: Tênis Clube de Campinas - Rua Coronel Quirino, 1346 – Cambuí
Entrada: 1 litro de leite

Paica – Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente
Endereço: Av. Claudio Celestino  Toledo  Soares, 331 – Jardim Paraiso – Campinas
Telefone: (19) 3254-7363

Nenhum comentário: