Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Camerata Filarmônica, banda Villa-Lobos e Pró-Memória apresentam Concerto de Natal

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba, a Corporação Musical Villa-Lobos e a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba apresentam um Concerto de Natal no próximo dia 13 de dezembro às 17h30 no bosque do Museu Casarão Pau Preto.

O concerto acontecerá em três partes: banda, camerata e finalmente um concerto sinfônico para encerrar o evento. O concerto contará com músicas clássicas de natal e clássicos Disney. A regência ficará por conta da maestrina Natália Laranjeira, da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e dos maestros Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani, da Corporação Musical Villa-Lobos.

O concerto tem como entrada a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível que será doado à instituições sociais da cidade. Este concerto é resultado da parceria entre a Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória, que desde 2014 vem realizando concertos de música clássica e operística no Museu Casarão Pau Preto.

A Camerata
A Camerata Filarmônica surgiu em 2013 e se caracteriza como uma Orquestra de Cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possui grande atuação no circuito musical erudito, sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de Câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba.

A Corporação
A banda, que foi fundada em 1979 e desde 1994 atua sob regência de Samuel Nascimento de Lima e desde 2012 sob a assistência de Tiago Morandi Roscani, está sob direção artística de Wladimir Soares. Tradicional em Indaiatuba, a banda conta com mais de 40 integrantes entre músicos, arquivista, montador e regentes.

Serviço
Local: Bosque do Casarão Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto Indaiatuba – SP (Próximo à Igreja Candelária)
Data: 13 de dezembro
Horário: 17h30
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
Premiações: Neste evento ocorrerá também a entrega das premiações dos concursos Concurso de Fotografia “Retratos de Indaiatuba” e Concurso Cultural “Nilson Cardoso de Carvalho”. Os três primeiros colocados de cada concurso receberá um tablet como prêmio. O resultado dos concursos sairá na quarta-feira, dia 09/12, aniversário da cidade de Indaiatuba, no Facebook da Fundação Pró-Memória.
Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba:
Presidente: Dr. Irapuan M. Penteado
Diretora Artística: Natália Larangeira
Diretor Jurídico: Alexandre Valentim
Tesoureiro: Ricardo Oliveira
Secretária: Bruna Castro.

Nenhum comentário: