Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitura intensifica preparativos para decoração das ruas e Parada de Natal

Foto da edição 2014. Crédito: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A pouco mais de duas semanas do primeiro desfile, os preparativos para a quarta edição da Parada de Natal de Indaiatuba estão em ritmo acelerado. Este ano, os dois desfiles serão realizados na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na altura da Raia de Remo do Parque Ecológico, sendo o primeiro no dia 28 de novembro e o segundo, dia 5 de dezembro. O evento terá início às 20 h. Um grande castelo de gelo está entre as novidades deste ano para o evento.

O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que está à frente da equipe organizadora da Parada, informou que o castelo será um dos dois novos carros que complementarão os que foram criados para a Parada de 2014. A outra novidade será o carro que levará para a avenida trará um presente, que se abrirá com uma surpresa para o público.

Estarão na avenida cerca de 650 pessoas, entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos da ABID (Associação Beneficente “Irmã Dulce”) e da Escola de Dança Rodrigo Oliveira. Toda a estrutura da festa ficará sob o comando das secretarias de Urbanismo e de Obras e Vias Públicas.

Os preparativos já estão em ritmo final no barracão localizado no Distrito Industrial. Tanto os  carros como as fantasias que serão remodeladas. 

Segundo o diretor de criação da Parada, Éder Farias, apesar do reaproveitamento dos carros e materiais utilizados no ano passado, a Parada contará com muitas surpresas que vão encantar crianças e adultos, por isso vale muito a pena assistir. “Aproveitaremos nossos carros e figurinos do ano passado e acrescentaremos algumas novidades, reciclando o máximo possível. Mesmo para os carros novos estamos reaproveitando materiais de desfiles anteriores”, comenta Farias.

Roteiro
No desfile de 2015 o Natal virá representado em seis setores: o primeiro deles trará o lado religioso da festa, com o presépio e muitos anjos. O lado místico do Natal virá no segundo setor, com o Papai Noel, fadas e duendes. No terceiro setor será representada a magia da neve com um castelo de gelo representando a cabana do Papai Noel.

O lado lúdico no Natal virá representado no quarto setor, com brinquedos, presentes e ajudantes de Papai Noel; no quinto setor virão os doces natalinos, biscoitos, cupcakes e confeiteiros; finalizando o desfile, o sexto setor trará trenós, renas, Papai e Mamãe Noel.

O secretário de Urbanismo acredita que este ano o público seja superior ao do ano passado, que se aproximou a 60 mil pessoas nos dois dias de evento. “Como já fizemos nos anos anteriores, em caso de chuva passaremos o desfile para o sábado seguinte”, finaliza.

Decoração de rua
A montagem da estrutura da Árvore de Natal que ficará em frente à Prefeitura, que começou nesta semana, também marca o início dos trabalhos para a instalação dos enfeites de rua e iluminação de Natal nos espaços públicos de maior movimento da cidade.

Além da árvore gigante que novamente enfeitará o Parque Ecológico, em frente ao Paço Municipal, como já é costume, a decoração da alça de acesso à Prefeitura também receberá a casa do Papai Noel e todos os demais carros da Parada de Natal, depois do último desfile. O Papai Noel estará no local para fotografar com as crianças entre os dias 11 e 23 de dezembro.

Os troncos das palmeiras serão iluminados e os travessões que enfeitaram as ruas da alça de acesso do Paço também voltarão este ano. O tradicional presépio natalino será montado na praça Prudente de Moraes, que também será iluminada.

As avenidas Francisco de Paula Leite e Ário Barnabé, assim como as ruas Vinte e Quatro de Maio, Quinze de Novembro e Candelária, receberão a mesma iluminação do ano passado. A decoração deve ficar pronta no início de dezembro. 

Nenhum comentário: