Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mostra fotográfica reúne imagens de antiga fábrica que funcionava no prédio do Shopping Jaraguá

Fundação Pró-Memória de Indaiatuba - Coleção 'História de Indaiatuba'.
Arquivo Público Municipal "Nilson Cardoso de Carvalho".
Em comemoração ao aniversário de Indaiatuba, celebrado no dia 9 de dezembro, o Shopping Jaraguá recebe uma mostra fotográfica que conta uma parte da história da cidade nas décadas de 50 e 60. A exposição, que começa nesta sexta-feira, dia 13 e termina no dia 27 de novembro, apresenta imagens de uma fábrica de fios de algodão, a Cotonifício Indaiatuba S/A, que aqueceu a economia da cidade e empregou centenas de pessoas. Hoje, no lugar da fábrica, está situado o Jaraguá.  

A mostra é uma parceria do Portal Mais Indaiá com o Shopping Jaraguá e traz imagens da arquitetura do antigo prédio, funcionários trabalhando em suas atividades e as máquinas que eram utilizadas para a fiação. As fotos foram cedidas pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e constam no acervo do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, na coleção História de Indaiatuba.

“A exposição é uma forma de destacar um local que era valoroso para a cidade e que mesmo depois do fechamento da fábrica continua sendo significativo, sendo transformado num centro comercial que continua empregando pessoas e sendo importante para Indaiatuba”, afirma Cinthia Lagranha, coordenadora de marketing do Jaraguá. A exposição também é uma homenagem à cultura da época, que mostra as diferenças de costumes, inclusive trabalhistas, e vestimentas em relação a hoje.

Serviço
Mostra Fotográfica
Local: praça de alimentação do Shopping Jaraguá - Rua 15 de Novembro, 1200, Centro – Indaiatuba
Data: 13 a 27 de novembro
Horário: segunda a sábado das 10 h às 22 h e, aos domingos e feriados, das 11 h às 22 h
Evento gratuito.

Nenhum comentário: