Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A originalidade e o balanço do São Paulo SKA quarta no Almanaque Café

Divulgação.
A música original da São Paulo SKA Jazz é atração do Festival Grandes Bandas Grandes na próxima quarta-feira (18), no bar/restaurante Almanaque Café, em Campinas.

Idealizada e liderada pelo músico e compositor Marcelo Calderazzo, a banda mistura a vibração e o balanço do ritmo do ska com a liberdade e a improvisação do jazz, para criar uma atmosfera contagiante em seus shows.

Com cinco anos na estrada, o grupo apresenta músicas de seu 1º CD (São Paulo Ska Jazz) e do 2º (Gringo), além de releituras inusitadas. No repertório, versões para os clássicos O Poderoso Chefão (Nino Rota), Three Little Birds (Bob Marley) e standards do jazz como Summertime e Take Five, além das autorais A Onda, SP, Periferia, Sombrinha e Saludo (Marcelo Calderazzo), Chemical, 220 (M. Calderazzo/Manu Falleiros), Skazz (Ramon Montagner), São Paulo, Alta Frequência (Renato Guizelini) e Skaramouche (Gabriel Stampfli), incluindo um dos maiores nomes da música portenha, Astor Piazzolla (Adios Noniño) e a música brasileira nas canções de Tom Jobim (Samba de Uma Nota Só) e Caetano Veloso (Sampa).

Serviço
4º Grandes Bandas Grandes
Quando: 18/11, 21 h – São Paulo SKA Jazz
Couvert artístico: R$25,00 e R$12,50 (estudante)
Onde: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas/SP).  Telefone: (19) 3289-0243.

Nenhum comentário: