Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Show de Luciana Oliveira tem entrada franca na Fundação Ema Klabin

Álbum Pura consagrou-se  nas  listas de melhores discos de 2013 e
recebeu destaque da imprensa.  Foto: Pedro Matallo.
Dona de uma voz forte e suave e com marcante presença de palco, Luciana Oliveira apresenta na Fundação Ema Klabin no próximo dia 24 (sábado), às 16h30, o disco Pura, repleto de intensas referências da música afro-brasileira, africana, do funk e da MPB. No repertório, composições de Luciana juntamente com outros parceiros, além de regravações de músicas como Retirantes, de Dorival Caymmi.

O segundo álbum da cantora, Pura, foi gravado no Coaxo do Sapo, estúdio de Guilherme Arantes, em Salvador. Nesta oportunidade, Luciana conheceu o compositor e cantor de sucessos, que a convidou para participar de seu mais recente disco e turnê. Acompanhada de Anna Tréa (guitarra, violão e vocais), Kabé Pinheiro (percussão/bateria) e Marcos Paiva (contrabaixo), Luciana inclui no show canções de seu álbum de estreia,  O Verde do Mar, além de releituras de músicas africanas, como Sere Jugu ( Victor Deme) e Vazulina (Orlando Pantera).

Visita Temática: Três vasos de Ema Klabin uma Leitura
Fotos: divulgação.
Neste sábado ocorrerá uma visita temática, a partir das 14h30, com o objetivo de apresentar uma  pesquisa, proporcionada pelo Núcleo Educativo,  sobre a origem e período de três importantes vasos da coleção.

"Propomos que o público tenha um olhar mais demorado sobre as peças, a fim de provocar questionamentos suscitados a partir do simples contato. Pretendemos apresentar como um objeto pode ser investigado a partir desses aspectos”, explica uma das educadoras da Fundação Ema Klabin.

A casa-museu de Ema Klabin estará aberta à visitação livre das 14 h às 16h30. A casa-museu reúne um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas e tem um jardim assinado por Burle Marx. 

Serviço:
Programa Nova Música: Show de Luciana Oliveira, às 16h30
Visita Temática: Três vasos de Ema Klabin uma Leitura, às 14h30
Data: 24/10/2015 (sábado)    
Entrada franca
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo/SP  - Fone: (11) 3062-5245  http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário: