Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Shopping Spazio Ouro Verde recebe Feira de Ciência e Tecnologia

Divulgação.
Crianças, jovens e adultos interessados em ciência e tecnologia poderão acompanhar a Feira de Ciência e Tecnologia que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro no estacionamento e no segundo piso do Shopping Spazio Ouro Verde, em Campinas. O evento faz parte Semana Nacional e Municipal de Ciência e Tecnologia 2015, que tem como tema Luz, Ciência e Vida.

O espaço montado no centro de compras tem a participação de institutos de pesquisas e empresas e conta com ações das empresas Samsung, Cnpem, Unicamp, SAMU e CPFL, entre outras, que trarão ao público a exposição de tecnologias desenvolvidas pelo Laboratório de Luz Síncrotron, as oficinas de criatividade e robótica com Lego, tecnologia digital de telefonia móvel, túnel virtual com imagens 3D, bancada de microscópio de força atômica e a exposição do carro elétrico. As atrações para o público não param por aí: tem também show de química, oficinas de neurociências, apresentações de capoeira e Kung Fu, além do espetáculo As Presepadas de Damião - de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo, que acontece no domingo, 25, a partir das 16 h na praça de alimentação.

As atividades propostas ao público são gratuitas e visam popularizar o conhecimento das aplicações tecnológicas na sociedade e mostram ao público como a ciência está presente no dia a dia das pessoas.

Serviço:
Feira de Ciência e Tecnologia
Local: no estacionamento e no segundo piso do Shopping Spazio Ouro Verde - Av. Ruy Rodrigues, 3900 – Parque Universitário – Campinas/SP
Data: de 22 a 25 de outubro
Horário: quinta e sexta-feira das 8h30 às 17 h/ sábado e domingo das 12 h às 20 h
Atividades gratuitas.

Nenhum comentário: