Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pró-Memória recebe inscrições para oficina da Escola do Patrimônio

Arquivo – 14/07/15 – Giuliano Miranda – SCS/PMI.
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba recebe a partir de sexta-feira (23) as inscrições para mais um curso gratuito do projeto Escolas do Patrimônio. O tema será: Memória, História Oral e Patrimônio Cultural, com a professora doutora Olga de Moraes Von Simson e a professora doutoranda Lívia Lima. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação ou por meio do telefone (19) 3875-8383.

O objetivo é compreender a importância dos estudos sobre a memória, englobando as contribuições das muitas áreas disciplinares que se voltam à sua pesquisa e estudo. A História Oral como método de pesquisa fornece a possibilidade de recolher, analisar e compreender a memória mais recente a partir de diferentes membros de uma mesma sociedade. “Também teremos atividade pratica e pedimos aos participantes da atividade que nos tragam fotos de sua infância e adolescência, que serão fichadas e analisadas com orientação dos pesquisadores”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.

Escolas do Patrimônio
O programa, implantado em junho do ano passado, já atendeu mais mil interessados, entre educadores, profissionais liberais, servidores públicos e demais interessados. A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, em parceria com o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, busca, por meio do projeto de extensão, atender à demanda da comunidade nas diversas áreas do saber relacionadas à história, memória, patrimônio histórico, cultural e ambiental.

Nenhum comentário: