Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Polo Shopping Indaiatuba ganha pista de kart

Simulação.
Já está em funcionamento no Polo Shopping Indaiatuba – e deve permanecer no local até dezembro – uma pista de kart 2.790m² – a Kart Speed Way .

A experiência é indicada para quem procura uma forma de competição que não demanda rigorosamente o preparo físico atlético, mas que ainda assim resulta na produção de dopamina, noradrenalina e serotonina, neurotransmissores que proporcionam sensações de felicidade, alerta e motivação. Apesar de exigir movimentos intensos para o controle do veículo, por causa da alta velocidade relativa do kart (de até 70 km/h), a atividade demanda mais resistência muscular do que força, além de reflexo afiado.

O Kart Speed Way funciona todos os dias das 14 às 22 horas no estacionamento do Polo Shopping. Qualquer pessoa a partir de 12 anos pode participar das corridas. Crianças entre oito e 11 anos também poderão correr, desde que formem um grupo mínimo de cinco participantes, todos dentro dessa faixa etária. Não há limitação em relação a peso e altura, mas clientes com mais de 130 quilos e/ou 1,95 metro de altura possivelmente perderão desempenho e conforto em relação a outros “pilotos”. O valor promocional do ingresso é R$49,90 em dias de semana e R$59,90 nos finais de semana e feriados e contempla a corrida, itens de segurança e briefing.

Antes de entrar no kart, todos os participantes são submetidos a uma aula de orientação, (o briefing) sobre as regras da corrida, sinalizações da pista e noções básicas de pilotagem. Ao final dos 20 minutos de atividade, um relatório de desempenho é entregue a cada um, com informações de colocação entre os adversários, quantidade de voltas percorridas e tempo da volta mais rápida.

Capacete e balaclava são de uso obrigatório durante as corridas. Para as crianças (oito a 11 anos), usar protetor de pescoço também é imprescindível. Luvas e macacão são opcionais aos participantes. Todos os equipamentos de segurança citados, obrigatórios ou não, são fornecidos pelo Kart Speed Way e estão inclusos no valor do ingresso.  Além dos itens disponibilizados pela empresa, é fundamental que todos os “pilotos” estejam calçando tênis.

Para garantir a segurança dos usuários no que diz respeito às partes mecânicas do veiculo, todos os elementos que o compõem – como motor, correia dentada, entre outros – são completamente protegidos por uma capa resinada.

Nenhum comentário: