Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ministério da Agricultura doa 700 quilos de feijão para instituições de Indaiatuba

Crédito da foto: Divulgação.
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - Cresans, vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, recebeu na tarde de segunda-feira (26) cerca de 700 quilos de feijão doados pelo Ministério da Agricultura. Foram beneficiadas as entidades de acolhimento da cidade: Farol, ABID, Manaem, Lar de Velhos e Cecal.

A quantidade doada para cada entidade seguiu critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, calculada de acordo com a capacidade de atendimento da instituição e a recomendação diária de consumo para um período de 90 dias. Assim, as entidades receberam a seguinte porção: Manaem Obras Sociais e Educacionais (72 kg), Associação ABID (72 kg), Comunidade Farol (108 kg), Lar de Velhos Emmanuel (324 kg) e Lar de Idosos Cecal (108 kg).

A doação do feijão foi autorizada pelo Decreto nº 8.481. O produto é distribuído pelas prefeituras, entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda tem disponíveis 30 mil toneladas de feijão para doação a municípios de todo o País. As prefeituras interessadas preencheram o Pedido de Doação de Alimentos (PDA) na página eletrônica da Conab. O produto, oriundo dos estoques do governo federal, está localizado em armazéns de Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP). 

Nenhum comentário: