Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Charlie’s Pub, em Campinas: o primeiro pub que homenageia os Charlies da história

Divulgação.
Campinas acaba de ganhar um pub conceito: o Charlie’s Pub. O espaço é uma homenagem aos grandes Charles da história, de Darwin a Bukowski, passando por Chaplin, Miller e Baudelaire. O detalhe inusitado fica por conta do funcionamento da agência Gaia Propaganda no andar de cima.

Localizado no Botafogo, um dos bairros mais tradicionais de Campinas, o Charlie’s conta com um ambiente aconchegante e intimista e uma carta repleta de cervejas especiais. Inicialmente, o bar servirá quatro tipos de chopes com sabores diferenciados, em que semanalmente os rótulos serão alterados. E ainda tem a cerveja da casa: toda semana, uma receita premium será produzida artesanalmente e especialmente para o pub.

Em um espaço que privilegia o melhor do rock e do blues, o Charlie’s também oferecerá outras atividades culturais, como apresentações musicais, exposições e feiras de quadrinhos e vinil. Isso sem deixar de lado a parte gastronômica, com uma seleção especial de sanduíches, comidinhas de boteco e porções para quem deseja comer bem a um preço justo.

A inspiração do nome do pub foi uma homenagem inusitada à mascote da agência: uma calopsita que chegou voando e foi adotada pela turma. Como se tratava de um nome interessante, com vários personagens históricos e importantes, em diferentes línguas (Carlos, Karl, Charlotte, etc.) batizou-se assim o nome do pub.

O lado conceitual do “bargência” também está na decoração, que buscou no conceito maker suas bases, priorizando o ‘faça você mesmo’ no intuito de reutilizar e aproveitar coisas, com objetos antigos e peças de leilões, como lustres e outros itens. O balcão é composto por gárgulas entalhados, além de cachimbos, cornetas e algumas ferramentas na parede, que são heranças de família. Boa parte das molduras é de antigos quadros que foram reutilizados.

Sobre o Charlie’s Pub
O pub foi criado por um grupo de designers e publicitários apaixonados por cerveja que decidiram aliar trabalho à diversão e se mudaram para um sobrado antigo para que pudessem fazer o próprio bar.

A preocupação foi em fazer algo que tenha uma identidade intimista, com uma iluminação especial e sem muita frescura – um lugarzinho que não soe forçado ou se torne uma balada só para agradar todo mundo. Um lugar legal para reunir os amigos, beber bem, comer bem e se divertir. Divertidamente, o bar abre depois do expediente da agência e, para transitar de um para outro, é só descer as escadas.

Serviço:
Horário de Funcionamento: Toda sexta e sábado a partir das 18h
Endereço: Rua Barão Geraldo de Rezende, 230 – Botafogo – Campinas/SP
Mais informações: www.charlies.com.br – (19) 3325-9000.

Nenhum comentário: