Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ceunsp terá palestra sobre microempreendedor individual

Divulgação.
A Empresa Júnior da Faculdade de Administração e Negócios do Ceunsp e a Agência Experimental do curso de Ciências Contábeis realizam no próximo dia 31 de outubro uma palestra sobre Microempreendedor Individual. O objetivo do encontro é mostrar ao trabalhador chamado de informal as vantagens de ser um pequeno empresário.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador possa se tornar um microempreendedor individual legalizado. Entre as vantagens está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, tem isenção de tributos federais e garante o acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

O evento é gratuito e será realizado no Auditório da Brasital, no Bloco C do campus V do Ceunsp, em Salto, a partir das 9h30. O número de participantes é limitado e o interessado deve confirmar presença através do blog www.contabeisceunspsalto.blogspot.com.br ou pelo telefone (11) 4028-8800 ramal 8931. 

Nenhum comentário: