Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 6 de outubro de 2015

9ª edição do Livro Virtual apresenta vencedores

Crédito: Giuliano Miranda SCS/PMI.
A Secretaria de Educação de Indaiatuba realizou na última quarta-feira (30) no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) a premiação dos vencedores da 9ª Edição do Livro Virtual, que é uma das ações do projeto Ler Faz Bem, da rede municipal de ensino.

O projeto Livro Virtual é destinado aos alunos da Educação Infantil (Etapas 1 e 2), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e seus respectivos professores, bem como às classes de Educação Especial Exclusiva e a Educação para Jovens e Adultos (EJA), sendo facultativa a participação dos professores da Educação Infantil. Visa contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes de observar, registrar, criar, fazer e refazer, além de trabalhar em um ambiente colaborativo e tecnológico, oportunizando a leitura e a escrita com funcionalidade.

A ação é o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido na sala de aula passo a passo pelos alunos, planejado e acompanhado pelo professor. Os livros eleitos na Unidade Escolar foram encaminhados para a Secretaria de Educação, que avaliou a produção escrita, ilustrações e processo de construção do livro. Os professores vencedores receberam um tablet e os alunos receberam um pen drive.

Os livros vencedores serão reunidos e impressos, sendo posteriormente distribuídos nas Unidades Escolares e farão parte do acervo da biblioteca. Tanto os livros vencedores como todos os livros produzidos nas escolas ficarão disponíveis, em breve, no Portal da Educação.

Vencedores do Livro Virtual 2015
Pré-escola - EMEB Profª Renata Guimarães Brandão Anadão // 2ºB // Professora Carla Carrara

Termo I (EJA) e Educação Especial – EMEB do Compl. Educ. Profª Laura Fahl Corrêa // EEE-B // Professora Joana Canfora Soares Souza

3º ano - EMEB Prof. Sérgio Mário de Almeida // 3ºE // Professora Ana Paula Sampaio

4º ano - EMEB Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro // 4ºD // Professora Michele Marcon Cassimiro.

Nenhum comentário: