Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Samba, baião e jazz com Noneto de Casa domingo na Concha Acústica do Taquaral

Divulgação.
Formado por nove músicos que bebem da pura fonte de Moacir Santos, Dave Holland e Banda Mantiqueira, entre outros importantes nomes da arte instrumental, o Noneto de Casa se apresenta em Campinas, na série Movimento Grandes Bandas Grandes, no domingo (13), a partir das 16h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.

O projeto, já na sua segunda edição, é uma idealização de Tiago Gomes (curador) e Caco Piccoli, com realização da Prefeitura de Campinas em parceria com o bar/restaurante Almanaque Café, e produção executiva da Direção Cultura e GBG Produções.

Noneto de Casa procura a multiplicidade de experiências, que se reflete em suas obras e na maneira como conduz o trabalho, sempre com referências de grandes mestres. O grupo interpreta um repertório autoral com samba, baião, jazz e arranjos de obras de grandes mestres da música brasileira, como Hermeto Pascoal e Cleber Almeida.

O grupo iniciou suas atividades em 2011, no Conservatório de Tatuí. No ano seguinte, participou do Painel Instrumental, fazendo a abertura do show de Hermeto Pascoal, tocando ao lado de Fábio Leal, Fábio Gouvêa, André Marques e Digão Braz, entre outros.

Noneto de Casa é formado por Diego Garbin (trompete), Dô de Carvalho (saxofone), Fabio Oliva (trombone), Isaias Alves (saxofone), João Casimiro (bateria), Wellington Viana (saxofone), Rafael Amarante (guitarra), Reynaldo Izeppi (trompete) e Tiago di Bella (baixo).

Serviço
Movimento Grandes Bandas Grandes - Show com Noneto de Casa
Quando: 13 de setembro (domingo), 16h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Lagoa do Taquaral)
Entrada gratuita
Realização: Secretaria de Cultura e Almanaque Café
Idealização: Caco Picolli e Tiago Gomes
Curadoria e direção artística: Tiago Gomes
Produção: GBG Produções e Direção Cultura.

Nenhum comentário: