Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Renato Stegun expõe 'Out of Box' na Linguiceria, em Campinas

Stegun assinando uma de suas obras. Crédito da foto: divulgação.
O artista plástico Renato Stegun está com a exposição Out of Box nas paredes da Linguiceria e decidiu dar um presente aos clientes da casa: no próximo dia 29, ele vai fazer um desenho ao vivo e sortear entre os clientes presentes no bar.

Sua exposição, criada especialmente para a casa com a temática boêmia está fazendo grande sucesso. Das nove gravuras, uma tela e 20 desenhos, 15 trabalhos já foram vendidos. “Pensei nessa temática de bar, música e relacionamentos de pessoas especialmente para o ambiente depois de uma conversa que tive com o pessoal da casa”, afirma Renato, que está muito contente com o sucesso de vendas das obras.

A exposição vai até o dia 21 de outubro e começou em julho. As técnicas utilizadas são nanquim sobre papel, isogravura (técnica de tornar o isopor em carimbo) e óleo sobre tela.

Idealizada há um ano, a Linguiceria é um aconchegante e hospitaleiro bar de Campinas resultante da junção de talentos de uma mesma família. Enquanto o chef Beto Amaral está à frente da cozinha com linguiças artesanais de todo o Brasil; a beer sommelière Fernanda Dias busca novidades no mundo das cervejas que harmonizem com o cardápio e gerencia o bar. Já os irmãos Zezo e Mário Siqueira, acostumados com planilhas de grandes empresas, aceitaram o desafio de administrar este que se tornou um dos bares mais concorridos da cidade. “Desde que abrimos a Linguiceria, nossa ideia é usar o espaço para a arte. Temos as fotos de Campinas antigamente nas paredes e os clientes costumam olhar, explorar. Esta a primeira exposição nos fez perceber que vale a pena rechear as paredes de obras e já estamos pensando nas próximas”, comemora a gerente Fernanda Dias.

Renato Stegun
Artista visual, caricaturista e publicitário, Renato se formou em 1998, mas foi em uma exposição de caricaturas que despertou o talento. Começou a fazer aulas de desenho com Paulo Branco e rapidamente se sobressaiu no meio, com exposições no Brasil e em outros países. Com traço bem característico, com nítida influência do cubismo, é um dos artistas de maior destaque no cenário regional.

Serviço
Renato Stegun desenha ao vivo - Dia 29/09 a partir das 19h30
Exposição Out of Box
Linguiceria (Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo, Campinas - fones: 3324-9744 ou 3324-9813)
Até 21/10
Visitação de segunda a sexta, das 11h30 às 15h; terça e quarta, das 19h à meia-noite; quinta a sábado, das 19h às 2h.

Nenhum comentário: