Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Indaiatuba sedia seletiva de competição internacional de dança

Os bailarinos Guilherme Maciel e Thais Golz. Crédito da foto: Reginaldo
Azevedo.
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Indaiatuba sedia de 16 a 20 de setembro a Etapa Brasil do Youth America Grand Prix/NY, que selecionará estudantes para a final do evento, em Nova Iorque. A fase brasileira é organizada pelo Instituto Passo de Arte e deve contar com a participação de cerca de 500 bailarinos de 70 escolas em 15 estados, todos em busca de uma das 30 vagas para aquela que é considerada uma das melhores iniciativas de educação e profissionalização através da dança em todo o mundo. As apresentações serão no Ciaei (Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina) e são abertas ao público na quarta a partir das 14h e de quinta a sábado a partir das 10h, com ingressos a R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do teatro, sendo este o preço único de quarta a sábado e domingo o valor por apresentação. Informações: (19) 3894-1867.

O Instituto Passo de Arte há 12 anos é o responsável pela realização do evento no Brasil. Durante esse período, mais de 300 solistas e 100 conjuntos, somando perto de 2 mil bailarinos, foram a Nova York. “Todo esse movimento tem sido responsável por promover uma grande transformação na dança acadêmica brasileira. Ao longo desses anos, mais de 100 estudantes conseguiram bolsas de estudos e contratos em companhias profissionais na Europa e nos EUA. Além disso, ganhamos colocações em todas as categorias, premiações especiais e Grand Prix”, avalia a representante oficial do YAGP no Brasil e presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta.

Três nomes de peso formam o júri que avaliará os bailarinos brasileiros: Jason Beechey, diretor da Palucca School Dresden (Alemanha); Tadeusz Matacz, diretor da John Cranko School of Stuttgart Ballet (Alemanha) e Claudio Munoz, Ballet Master da Houston Ballet II (Estados Unidos). Entre os professores convidados, responsáveis por ministrar as aulas preparatórias dos concorrentes, estão Toshie Kobayashi e Ady Addor, além da pianista Maria Inês Vasconcelos.

Nenhum comentário: