Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Indaiatuba sedia fase regional de vídeo e literatura do Mapa Cultural Paulista

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Indaiatuba sediará a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista para as categorias de Vídeo, no dia 16 de outubro e Literatura, no dia 17 de outubro, no Novo Centro Cultural Morada do Sol (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924). Nas duas datas, a reunião com artistas e Comissão de Seleção acontece a às 19h e a exibição dos trabalhos e anúncio dos vencedores, às 20h. Na categoria Literatura, foram selecionados na Fase Municipal e concorrem na Fase Regional os escritores de Indaiatuba Robson Castro Viana (crônica), Jacimara Miranda (crônica), Marlene Naves Chiepe (crônica, conto e poesia), Ana Maria Azevedo Campos (conto e poesia) e Marcus Mazieri (poesia e conto). A entrada é gratuita. Informações (19) 3894-1867.

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – organização social de cultura que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. Às secretarias municipais de cultura cabe promover a divulgação e o chamamento dos artistas para Fase Municipal, a realização da Fase Municipal, a conferência da documentação e o preenchimento da ficha de inscrição para a Fase Regional, o encaminhamento das obras e trabalhos, conforme orientações específicas da Abaçaí Cultura e Arte e, ainda, responsabilizar-se pelo transporte e alimentação dos artistas, grupos e obras para as atividades das Fases Regional e Estadual.

Na Fase Estadual, todos os selecionados na Fase Regional participarão de eventos específicos para cada expressão (apresentações, exposições, exibições) na cidade de São Paulo, de forma a ampliar o conhecimento das obras, dos artistas participantes e do programa. A partir desta fase será produzido o material de registro da edição, composto por antologia, catálogo, CD e DVD. Os classificados participarão da Mostra Estadual, a realizar-se na Capital – São Paulo, no primeiro semestre do ano de 2016, em período a ser definido oportunamente. Em seguida, na Fase de Circulação, as produções artísticas que participarem da Fase Estadual circularão pelo Estado de São Paulo por meio de apresentações e produtos culturais que serão de responsabilidade da Abaçaí Cultura e Arte. As apresentações pelo interior do Estado poderão receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Nenhum comentário: