Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Circuito das Frutas terá Rota Cicloturística Rural

Imprensa/PMV.
O presidente do Polo Turístico do Circuito das Frutas, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou nesta terça-feira a aprovação por unanimidade, dos prefeitos e representantes das 10 cidades que compõem o Circuito, do projeto de implantação da Rota Cicloturística Rural. Em reunião realizada na cidade de Valinhos, que também contou com a presença do prefeito da cidade, Clayton Machado, além dos prefeitos de Louveira, Finamore Junior, de Jundiaí, Pedro Bigardi, de Jarinu, Vicente Cândido Teixeira Filho e de representantes das cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva e Morungaba, que completam as 10 cidades do Circuito das Frutas.

 “Parabenizo o trabalho que foi realizado preliminarmente pelos técnicos da prefeitura de Jundiaí, da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, pelo trabalho realizado que, hoje, aprovamos para que seja colocado em prática. De fato, será um grande diferencial turístico para a nossa região, especialmente voltado aos ciclistas que poderão, de um lado, conhecer as belezas naturais do nosso turismo rural e, do outro, tornar-se um importante circuito também de valorização da saúde”, comentou Jaime Cruz.

A rota integrada de cicloturismo será formada envolvendo as dez cidades, divididos em cinco trechos de aproximadamente 35 km cada, com mapas ciclísticos, passaporte com indicação de pontos de parada e de apoio, além de site exclusivo para a divulgação do percurso. “Prevemos também uma sinalização padronizada para os bikers nas dez cidades”, complementa Cruz. O projeto, ainda segundo ele, tem potencial para se tornar referência no estado de São Paulo pelo seu ineditismo, conciliando lazer também com o objetivo de fazer com que o produtor rural melhore sua qualidade de vida, ampliando a renda da propriedade. 

Nenhum comentário: