Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Brancotinto realiza jantares com chef da Terra do Fogo

O chef Jorge Monopoli com Marcelo Wollermann, um dos proprietários da
Brancotinto, durante degustação oferecida à imprensa na noite de ontem.
O chef Jorge Monopoli, do internacionalmente reconhecido restaurante Kalma, da Terra do Fogo, na Argentina, é o convidado para realizar uma série de três jantares harmonizados na Brancotinto Vinhos & Bistrô (Rua Armando Salles de Oliveira, 1321, Cidade Nova), em Indaiatuba, este final de semana.

Jorge Monopoli vem de uma família de cozinheiros. Seu avô, um imigrante polonês na Argentina, estudou em Paris na famosa escola Cordon Bleu, em 1930 e foi chef pessoal do então presidente Juan Domingo Peron. Seguindo os passos do avô, Jorge estudou no Instituto Argentino de Gastronomia e estagiou no Restaurante do Hotel El Bulli, na Espanha, considerado por muitos o melhor restaurante da História. Voltando ao seu país, se instala em Ushuaia e abre o Restaurante Kalma, um dos mais charmosos e aconchegantes bistrôs da cidade, considerada a mais austral do mundo. “Kalma é sossego, é intimo, um espaço pequeno para degustar os sabores e aromas da cozinha de autor do fim do mundo, onde o coração do bistrô é a sua cozinha; uma fusão da cozinha do chef com os sabores da Patagônia”, diz Jorge.

A sommeliére Josi Pieri.
Extremamente acessível e atencioso, o chef traz para os convidados da Brancotinto uma das especialidades dessa cozinha: o roll de cordeiro de longa cocção com pimentas “fueguinas”, emulsão de cenoura, batatas douradas e tomate confit.  Antes disso, uma salada de encher os olhos e, na hora da sobremesa, Chocotorta, uma interessante e saborosíssima desconstrução de uma torta de chocolate.

A harmonização fica por conta da sommelière Josi Pieri, que cuidadosamente selecionou vinhos também da Patagônia: Bodega Família Schroeder.  O jantar será finalizado com o famoso Malamado, um vinho de sobremesa fortificado elaborado com Malbec, da Vinícola Zuccardi, de Mendoza.

Não há mais vagas para o sábado, mas ainda tem vagas para hoje, quinta-feira (17) e para sexta (18). Informações: (19) 3392-3002. Em tempo: se você é vegetariano ou vegano, vale dar uma consultada nas opções do chef.

Nenhum comentário: