Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Projeto Guri está com inscrições abertas em Indaiatuba

Foto: divulgação.
O Projeto Guri, programa sociocultural de música realizado pelo Governo do Estado com apoio da Secretaria Municipal, está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de agosto em Indaiatuba, na sede do Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/nº – Centro). São oferecidos cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos em canto coral, flauta, saxofone, clarinete, trombone, eufônio, percussão, violino, viola, contrabaixo, além de coral infantil e flauta doce para a faixa etária de 6 a 8 anos. As aulas acontecem às terças e quintas, com horários pela manhã e à tarde e não é necessário ter instrumento próprio.

Para fazer a adesão, basta o responsável comparecer ao Centro Cultural Wanderley Peres às terças e quintas das 13h30 às 16h30 e quarta das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30 e apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante de residência, cópia de carteira de vacinação, declaração escolar original (que comprove que o aluno está frequentando regularmente a escola) e duas fotos 3x4. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Informações: (19) 3825-2056.

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em Indaiatuba, o projeto é implementado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura desde 1997 e tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Peres. 

Nenhum comentário: