Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Marô cria projeto elegante e prático para os banheiros públicos da Casa Decor Indaiatuba

Fotos: Juca Ferreira/Casa Decor Indaiatuba.
Com a missão de transformar um banheiro público em um ambiente elegante, prático e aconchegante, a arquiteta Maria Odila Andreoli Monteiro, conhecida como Marô, fez uma releitura do ambiente existente e adaptou o espaço de maneira a suprir as necessidades da Casa Decor Indaiatuba 2015. Os destaques do ambiente são os lavatórios com coluna integrada e misturadores monocromados da Roca e o incrível detalhe do cobogó lançamento da Portobello Shop.

Um dos diferenciais do projeto é a integração que harmoniza os três ambientes, compostos por banheiros para o público feminino, masculino e pessoas com deficiência. “Utilizei materiais atuais, recém-lançados no mercado pelos nossos parceiros e mostramos que praticidade e beleza podem trabalhar juntas, composto por janelas, louças sanitárias, vidros, espelhos, cobogó e iluminação”, explica Marô.

As janelas e portas em madeira trazem a sensação de conforto e conversam com as cores neutras nos revestimentos do chão e paredes. Um ponto chamativo do banheiro é a área de espera com um charmoso banco de madeira e grandes vasos com Lança de São Jorge que contrastam as cores com uma divertida colagem da arquiteta Claudia Muniz e também a original identificação dos banheiros, pintados na parede pela arquiteta Jessica Umeda. O paisagismo feito por Matheus Paz também engloba um grande cacto na área dos lavatórios.

A tecnologia e sustentabilidade marcam presença de maneira igualitária, com os secadores de mão com ar quente ao invés de toalhas de papel, reduzindo assim a produção de resíduos sólidos, também há elementos sanitários com significativa economia de água e iluminação em LED que proporciona redução no consumo energético. “A arquitetura cada vez mais tem um papel importante no meio em que vivemos, pois temos a possibilidade de usar nos projetos, novas tecnologias de sustentabilidade, criando conforto, praticidade e beleza”, detalha Marô.

A Casa Decor Indaiatuba 2015 será realizada de 31 de julho a 20 de setembro na Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere e traz boas expectativas aos profissionais participantes. “Esperamos uma boa frequência do público de Indaiatuba e região. Todos os trabalhos foram feitos com dedicação e trouxemos o que há de melhor para essa mostra”, conclui a arquiteta.

Maria Odila Andreoli Monteiro
A arquiteta.
Arquiteta, formada em 1979 pela FAUUMC, está a mais de 35 anos no ramo de arquitetura, decoração e paisagismo. Desenvolveu projetos e obras em várias cidades, como Indaiatuba, São Paulo, Cotia, Itú e Monte Verde.

Sobre a Casa Decor Indaiatuba 2015
Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo de Indaiatuba/SP, realizada entre 31 de julho a 20 de setembro de 2015. Com 5 mil m² de área total, 42 ambientes, a primeira edição da Casa Decor Indaiatuba traz como inspiração o tema Cores e Sabores e tem como palco uma típica casa de veraneio, localizada na Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Traz para a região o conceito de mostra boutique, apresentando, em uma versão mais exclusiva toda a infraestrutura, luxo e suntuosidade dos grandes eventos deste setor. O público poderá conferir as principais tendências que figuram nas mostras de decoração do Brasil e do mundo, com novidades em design, revestimento, louças e metais e automação, entre outros. A direção do evento é de Renata Fraia e Renata Jancowski, que trazem como experiência o sexto ano de realização de mostras no interior de São Paulo.

Serviço
Casa Decor Indaiatuba®
Data: 31 de julho a 20 de setembro
Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba/SP
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h – A choperia Giovannetti e o Brancotinto Bistrô funcionam no horário da mostra, com a diferença de que permanecem em funcionamento além das 22 horas, quando fecham as portarias, até o último cliente.
Bilheteria: R$30,00 (inteira)
Redes Sociais: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba.

Nenhum comentário: