Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Festival Etapa terá tributo de Marcel Powell ao pai Baden Powell na sexta

Foto: Marcel Powell/Gerard Penkhoss.
Herdeiro no sobrenome e na arte do violão, Marcel Powell, filho do mestre Baden Powell, abre, na próxima sexta-feira (28), às 20h, o segundo final de semana do excelente 9º Festival Etapa de Música de Arte (FEMA), em Valinhos (SP). No show Só Baden, Marcel interpreta clássicos do pai, que morreu há 15 anos.

O show Café no Bule, atração deste sábado (29), não terá a participação de Naná Vasconcelos, impossibilitado por problemas de saúde. Mesmo assim, Paulo Lepetit e Zeca Baleiro sobem ao palco mostrando a diversidade de sons e ritmos, que estarão presentes através de samplers das percussões executadas por Naná na gravação do CD. No show, Paulo Lepetit (voz, baixo, u-bass e violão) e Zeca Baleiro (voz, violão, guitarra e ukulele) contarão com a participação de Adriano Magoo (teclados, acordeon, sampler e vocais).

No domingo (30), apresentação do emblemático pianista, arranjador e compositor Antonio Adolfo, com entrada gratuita.

O FEMA teve início no último final de semana com Hamilton de Holanda Trio, Danilo Caymmi e Túlio Mourão Trio, e prossegue destacando a riqueza e pluralidade da música brasileira.

Só Baden
Baden Powell morreu há 15 anos. Como se não bastasse ter deixado sua marca registrada na música popular brasileira com suas melodias inesquecíveis, um dos maiores violonistas e compositores brasileiros também deixa sua marca no calendário secular. Nessa justa homenagem feita de filho para pai, o violonista Marcel Powell lança seu novo show solo intitulado Só Baden.

Com seis álbuns lançados na carreira, o instrumentista, de 32 anos, traz nesse espetáculo releituras dos clássicos compostos por Baden Powell, de quem teve o privilégio de ter sido seu aluno. No repertório, Berimbau, Samba em Prelúdio, Astronauta e Tempo Feliz, entre outros clássicos. No formato intimista de violão solo, o músico permeia o show com algumas histórias de suas experiências pessoais com seu pai, juntamente com informações interessantes sobre como foram compostas algumas músicas com os principais parceiros do homenageado.

No domingo, Antonio Adolfo
Nome emblemático da música brasileira, Antonio Adolfo traz para o show os músicos Márcio Bahia (bateria) e Bruno Aguilar (baixo). Pianista, arranjador, produtor e educador, cresceu em uma família musical no Rio de Janeiro. Começou seus estudos de violino aos sete anos, mais tarde passou para o piano e aos 17 já era músico profissional. Estudou no Brasil, Estados Unidos e França e teve como professores, entre vários outros, Guerra-Peixe e Eumir Deodato.

Durante a década de 1960, a partir de sua estreia com Carlos Lyra no Teatro de Bolso e com Leny Andrade no Beco das Garrafas, passou a atuar com seu próprio trio, participando de shows de bossa nova e jazz pelo Brasil. Excursionou com diversos cantores e cantoras, tais como Leny Andrade, Carlos Lyra, Flora Purim, Wilson Simonal, Elis Regina e Milton Nascimento. Compôs músicas como Sá Marina, Teletema, Juliana e BR 3, que alcançaram grande sucesso e foram gravadas por artistas como Elis Regina, Wilson Simonal, Maysa, Emílio Santiago, Sérgio Mendes, Stevie Wonder, Herb Alpert, Earl Klugh e Dionne Warwick.

Foi vencedor, juntamente com seu parceiro Tibério Gaspar, do Festival Internacional da Canção em 1970. Como músico, arranjador e produtor musical gravou com alguns dos nomes mais importantes da música brasileira, além de ter lançado 26 álbuns próprios.

Como educador, criou em 1985, no Rio de Janeiro, o Centro Musical Antonio Adolfo, que acaba de completar 30 anos de existência e hoje tem mais de 1300 alunos.

Lançou sete livros didáticos no Brasil e dois no Exterior. Antonio Adolfo vive, atualmente, nos Estados Unidos. Lançou o CD Finas Misturas, que foi aclamado com ótimas críticas e execução em rádios de jazz de diversos países.

Show “Café no Bule”: Reembolso
Em razão da ausência de Naná Vasconcelos, com os clientes que já adquiram o ingresso pela internet ou call center e desistirem do show, a Ingresso Rápido entrará em contato e explicará o procedimento de reembolso. Nos casos das compras nos pontos de vendas, como no Etapa e na FNAC, o cliente terá que ir até o local da compra e solicitar o reembolso. Quem comprou em dinheiro o valor será devolvido de imediato, em débito demorará 15 dias e no crédito até 30 dias. Vale salientar que o reembolso deverá acontecer exatamente no mesmo local da compra.

Programação
28/8 (sexta-feira), 20h - Marcel Powell
29/8 (sábado), 20h - Paulo Lepetit, Zeca Baleiro e Adriano Magoo (Ingressos esgotados)
30/08 (domingo), 19h - Antonio Adolfo Trio (Entrada gratuita)

Serviço
9º Festival Etapa de Música de Arte
Quando: 28 a 30 de agosto/2015
Onde: Teatro Etapa - Av. Dr. Antônio Bento Ferraz, 95 – Valinhos/SP
Ingressos: R$30,00 (inteira); R$15,00 (meia)
Classificação etária: 10 anos
Acesso a pessoas com deficiência
Estacionamento gratuito no local. 

Nenhum comentário: