Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Curso para cuidadores de crianças encerra inscrições amanhã, 19

Divulgação.
Com uma grade curricular composta por 60 horas/aula, o curso de Cuidador de Crianças promovido pela Faculdade Max Planck, que tem início no próximo dia 29 de agosto e inclui atividade prática em escola ou hospital. O projeto pedagógico visa proporcionar ao aluno noções do desenvolvimento integral da criança e do recém-nascido e formar profissionais preparados nas dimensões técnica, científica e comportamental nas diversas áreas de atuação.

De acordo com a coordenadora, professora Cândida Acácia Barroca, o curso capacitará estes profissionais na prevenção de acidentes, administração de medicamentos e, inclusive, irá ensiná-los a elaborar um relatório diário sobre o desenvolvimento da criança. “A babá reflete diretamente na criação dos pequenos, pois o início da vida é o mais significativo para o desenvolvimento humano. É nessa fase que a criança desenvolve a personalidade, inteligência e o afeto”, explica a professora.

Além disso, o mercado de trabalho para baby sitter, berçarista e babás vem crescendo em todo o país, o que reflete diretamente nos ganhos, já que uma profissional qualificada pode chegar a receber mais de R$2 mil por mês, de acordo com agências especializadas na área.  Outro fator relevante para capacitar-se é que as mães, cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, querem se dedicar à maternidade sem abrir mão da carreira, por isso precisam contar com o auxílio de uma profissional qualificada para cuidar dos seus filhos. Além disso, a capacitação é essencial para quem busca oportunidade para trabalhar como au pair.

Por tudo isso, o curso de Cuidador de Crianças da Faculdade Max Planck é voltado para profissionais, familiares ou interessados em adquirir conhecimento para atuar com crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. O corpo docente, que é multiprofissional, conta com especialistas e mestres das áreas de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Pedagogia.

Para inscrever-se no curso, o candidato precisa ter mais de 18 anos e os documentos necessários para a matrícula são a cópia do documento de Identidade (RG) e do CPF. Vale lembrar que o prazo de inscrição se encerra no próximo dia 19 e restam poucas vagas remanescentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3264-0096 ou por e-mail no endereço cursocuidador@faculdademax.edu.br.

Nenhum comentário: