Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Bistrô Brancotinto na Casa Decor Indaiatuba

Josi Pieri e Renata Boccia.
A Brancotinto Vinhos & Bistrô é um dos ambientes funcionais da Casa Decor Indaiatuba, mostra de arquitetura, paisagismo e decoração aberta ao público na Chácara Belvedere, localizada na Alameda José Amstalden, 74, perto no Parque Ecológico. Durante o período do evento, que vai até 20 de setembro, o restaurante montado na mostra vai funcionar de quarta a sábado, das 14h até as 22h e domingos e no feriado de 7 de setembro de 12h até as 20h.

“Além de garrafa e meia garrafa, serviremos vinho em taça com preços a partir de R$ 8,00”, informa a sommelière Josi Pieri, proprietária da Brancotinto. Serão servidos pratos elaborados pela chef residente da Brancotinto, Samanta Nicoli e também petiscos, como empanadas de queijo e carne, sanduíches, bruschetas, canapés e risotos de vários sabores para quem quiser beliscar alguma coisa enquanto degusta seu vinho.

Estão previstos ainda jantares harmonizados especiais e degustações. Já está confirmado para os dias 7 e 8 de agosto um jantar italiano com o chef Carlos Vesentini, formado pela Hammersmith & West London College, de Londres, que morou seis anos na Europa, tendo passagens em grandes restaurantes da Inglaterra e Itália. Também está confirmado nos dias 18 e 19 de setembro um jantar com a cozinha do Fim do Mundo, com o chef Jorge Monopoli, de Ushuaia, na Terra do Fogo Argentina, que vem exclusivamente para o evento. Serão realizadas  ainda degustações com o enólogo da Viña Maipo e com o sommelier da importadora Decanter, entre outros eventos.  No site www.brancotinto.com.br e no Facebook você encontra informações da agenda de eventos.

Ambiente
O espaço da Brancotinto na Casa Decor Indaiatuba é assinado pela arquiteta Renata Boccia, formada pela Puccamp em 2002 e especializada em Design de Interiores em Florença, Itália, em 2001,que atua na cidade desde 2005. Renata usou materiais naturais para trazer o aconchego necessário para que os visitantes e clientes se sintam bem acolhidos. Foi usada uma mistura de materiais nobres, como o mármore translúcido do balcão e outros em sua forma bruta, como o tijolo aparente, as madeiras de demolição e as mesas, cujo conceito foi a reutilização de caixas de vinho e de vergalhões de ferro. O jardim vertical, que conta com diversas espécies naturais próprias para sombra em conjunto com uma adega para 600 vinhos, complementam o espaço. 

Nenhum comentário: