Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Anderson Leite assina Living, Sala de Jantar e Cozinha do Gourmand na Casa Decor Indaiatuba

Fotos: Leandro Farchi.
A Casa Decor Indaiatuba conta, entre seus participantes, com o reconhecido trabalho do arquiteto Anderson Leite. Veterano de mostras estreladas – apesar da pouca idade –, o arquiteto, meu amigo querido e uma das minhas principais referências em arquitetura e design de interiores, assina três dos quarenta ambientes da mostra: o Living da Família, a Sala de Jantar e a Cozinha do Gourmand.

Living da Família
Pensado para uma família jovem, o ambiente contemporâneo é formatado por uma sala de estar com adega, pronta para receber os amigos para um final de semana ou atender as necessidades da família no dia-a-dia. Por este clima festivo da família, o living foi integrado à Sala de Jantar e a Cozinha do Gourmand.

Evitando a TV e estimulando a conversa, o layout também proporciona espaços para leitura, relax e serve de cenário para a coleção de arte contemporânea da moradora. As paredes, revestidas com papel de parede da coleção Nuvem da Print-à-Porter Estampas Exclusivas e também com boiserie em laca, dividem a cena com os lançamentos da Artefacto em couro natural e veludos. Sobreposições de tapetes e grandes estantes em laca para os vinhos complementam o cenário. Móveis desenhados pelo escritório e executados para a mostra também forma utilizados e revestidos com tecidos trazidos da Indonésia. Tons de cinza, madeiras, dourados e verdes compõe a escala de cores, fugindo do óbvio bege. Destaque para a iluminação intimista que segue as tendências internacionais e as peças de iluminação desenvolvidas especialmente para o living.

Cozinha do Gourmand
A proposta é transformar a cozinha do dia-a-dia na cozinha de lazer, de experimentos e das grandes recepções: por isso, é integrada à sala de jantar e ao living. Toda composta em laca cinza e com iluminação especial, a cozinha com ilha recebeu bancada em material tecnológico recém-lançado no país e piso em mármore de Carrara. Com visual vintage e equipada com alta tecnologia, a cozinha conta com o apoio de uma mesa em acrílico recém-lançada pela Casa Malgga e poltronas Platner para as refeições rápidas.

Livros de receitas, acessórios de cozinha e acabamentos nobres fazem o charme neste ambiente que é a alma de toda a casa. A ideia é trazer uma cozinha luxuosa para o dia-a-dia e não apenas para os momentos gourmet. Por isso o gourmand – uma cozinha para os apaixonados pelas criações culinárias. Tons de cinza, dourado, branco e azul compõem o espaço, seguindo a paleta de cores dos demais ambientes integrados à cozinha.

Sala de Jantar
A sala de jantar foi totalmente integrada à cozinha e ao living, sendo pensada para uma família que realmente gosta de receber para grandes jantares comandados pelos proprietários. De estrutura informal, a sala foi montada com design assinado trazido com exclusividade pela Decoratto e tem como pano de fundo estantes funcionais com a coleção de livros de gastronomia internacionais, além de uma grande parede em mármore com paginação "livro-aberto" como principal peça de arte. A iluminação descontraída e cênica ganha destaque com o grande lustre desenvolvido numa parceria do arquiteto com a Vertz Iluminação. Um bar garante a funcionalidade do espaço e deixa o ambiente pronto para qualquer evento. Madeira, dourados, tons de cinza e preto formam a palheta de cores do ambiente; afinal, há tempos o  cinza é o novo bege.

Sobre o arquiteto Anderson Leite
Arquiteto paulista que atua há mais de uma década em projetos residenciais e comerciais em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Estados Unidos, China e Indonésia. Acredita que arquitetura tem como proposta gerar uma interação entre o espaço e os seus usuários e que isto deve se refletir na decoração e materiais usados. Aposta no mix de estilos para criar ambientes quase atemporais e ricos por suas multi-influências, resultando em décors com ares contemporâneo e chic, de atmosferas comfy, mas com espaço para seus proprietários incluírem suas memorabilias, seus souvenirs e darem seu toque pessoal e intransferível.

Muitos de seus projetos são frequentemente alvo de matérias nas mídias especializadas e seus ambientes em mostras alcançam prêmios pelos juris técnicos e de público. Possui, em seu portfólio, clientes fiéis que reconhecem em seu trabalho uma maneira de valorizarem seus investimentos imobiliários, corporativos e comerciais, sempre propondo ambientes atemporais, cheios de estilo e principalmente pessoais e cheios de personalidade.

Instagram: @arqandersonleite

Casa Decor Indaiatuba
De 31 de julho a 20 de setembro
Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba/SP
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h (o horário refere-se à abertura e fechamento dos portões da mostra; porém, atrações como Giovannetti, Brancotinto e La Fée permanecem abertas com os clientes mesmo após o fechamento dos portões)
Bilheteria: R$30,00 (inteira). Nos retornos, será cobrada meia-entrada (R$15,00).
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da mostra.
Informações: (19) 3312-1484 | www.casadecorindaiatuba.com.br
Facebook: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba.

Nenhum comentário: