Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Secretaria de Cultura abre inscrições para oficina gratuita de fotografia com Iara Rolim

Foto: Arquivo Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas até dia 27 de julho para uma oficina gratuita de fotografia ministrada pela professora Iara Cecília Pimentel Rolim. Dirigido a fotógrafos e estudantes de fotografia com conhecimento do equipamento fotográfico, a partir de 18 anos, o workshop acontece de 4 de agosto a 22 de setembro, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/nº – Centro).

São 20 vagas disponíveis e para participar da seleção os interessados devem encaminhar currículo (incluindo os cursos de fotografia que já realizou) e carta de interesse para o e-mail projetos.campinas@oficinasculturais.org.br. O foco da oficina é desenvolver a linguagem autoral dos participantes que já conhecem o equipamento fotográfico e desejam potencializar suas habilidades técnicas direcionando suas reflexões para temas que possibilitem a compreensão das “narrativas visuais” e o desenvolvimento de uma linguagem pessoal. A iniciativa faz parte do projeto Oficina Cultural Regional Hilda Hist e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Informações: (19) 3894-1867.

Iara Rolim é formada em Antropologia pela Unicamp, onde começou a fotografar. Fez mestrado, nesta mesma instituição, sobre o fotógrafo francês Pierre Verger. Concluiu doutorado em Sociologia na USP, com estágio em Paris na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Ehess), tendo desenvolvido uma pesquisa sobre o início da carreira de Pierre Verger na França e a sua relação com a vanguarda artística dos anos 30. Possui experiência no ensino de antropologia, fotografia e história da arte. 

Nenhum comentário: