A Prefeitura de
Indaiatuba disponibiliza cada vez mais opções de canais de comunicação com a população. Hoje é possível interagir
com a administração municipal por meio das redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter, Periscope e Google+, mas a comunicação também pode ser feita utilizando
ferramentas mais tradicionais, como os telefones (19) 3834-9000 e 0800 770
7702, o e-mail indaiatuba@indaiatuba.org.br ou pelo
Fale Conosco, diretamente na página
da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.
São mais de 10 canais de comunicação abertos à população com o objetivo de
aproximar ainda mais a administração dos indaiatubanos.
Por esses canais, a população tem acesso à informações sobre
ações e serviços oferecidos pela administração municipal, mas também podem
interagir, fazer sugestões, reclamar de algum problema da rua ou do bairro onde
mora e até mesmo fazer agradecimentos.
Todos as ferramentas são gerenciadas pela Secretaria
Municipal de Governo, que, a pedido do prefeito Reinaldo Nogueira, está sempre
em busca de novas formas de se comunicar com o contribuinte. A aproximação com
a população é uma postura adotada pelo prefeito desde sua primeira gestão,
iniciada em 1997. “Ele sempre fez questão
de estar próximo aos munícipes por entender que são eles que vivenciam as
necessidades de cada região. Dessa forma, é possível fazer uma gestão que
atenda aos interesse do povo, melhorando a cidade e a qualidade de vida de seus
moradores”, explica a secretária adjunta de Governo Graziela Milani Narezzi.
O programa Rádio
Audiência foi o primeiro canal de comunicação com a população, aberto pelo
prefeito há 18 anos para que os munícipes tivessem a oportunidade de falar dos
problemas de seu bairro ou de alguma dificuldade encontrada ao utilizar um
serviço público. Como o programa é transmitido ao vivo todos os sábados pela
Rádio Jornal, das 9h às 10h, a população envia as perguntas pelos telefones
(19) 3825-6520 e 3825-6525 e o prefeito responde logo em seguida. Após o
término do programa, os questionamentos são distribuídos às secretarias
responsáveis para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. Em
média, são recebidas cerca de 40 ligações durante uma hora de programa.
Entre as ferramentas mais antigas utilizadas pela
administração municipal para ouvir o contribuinte também estão o telefone 0800
770 7702, cuja ligação é gratuita, o telefone (19) 3834-9000 e o e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br,
que, somadas ao canal Fale Conosco
disponível no site oficial da
Prefeitura, recebem mais de 500 contatos mensalmente. São solicitações de
serviços, reclamações, sugestões e elogios.
O site também é uma
ferramenta bastante utilizada para a comunicação. Ele é atualizado diariamente
com informações e fotos sobre as obras, projetos em andamento e eventos
promovidos pela Prefeitura. Pelo site,
também é possível acessar diversos serviços online
que são disponibilizados para facilitar a vida do contribuinte e agilizar os
processos.
Seguindo a tendência mundial da utilização das redes sociais
também na comunicação institucional, nessa atual gestão a Prefeitura criou uma
conta no Facebook –
https://www.facebook.com/prefeitura.de.indaiatuba
– para divulgar notícias, novidades e interagir com as pessoas. Mais de 10 mil
pessoas já curtiram informações, fotos e campanhas divulgadas por meio da
página e esse número vem crescendo mês a mês, de acordo com a Secretaria de
Governo.
Este ano a Prefeitura de Indaiatuba estreou no Youtube –
/prefeituradeindaiatubaoficial, no Instagram
- @prefaindaiatuba, no Twitter -
@indaiatubapref e no Periscope -
@indaiatubapref, um aplicativo do Twitter
que possibilita transmissões em vídeo ao vivo para o mundo todo. O vídeo de
estreia no Periscope apresentou o
novo prédio da Unidade Básica de Saúde - UBS II, na Cecap (Vila Brigadeiro
Faria Lima), que foi inaugurado pelo prefeito no dia 23 de junho. A
interatividade e agilidade na informação são as vantagens dessas novas
ferramentas.
Também fazem parte do plano de comunicação as audiências
públicas promovidas periodicamente pelo prefeito no auditório do Paço Municipal
e o atendimento pessoal feito durante as visitas aos bairros, inaugurações de
obras e em eventos públicos.
Serviço
Telefones da Prefeitura: (19) 3834-9000 e 0800 770 7702
E-mail: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
Periscope: @indaiatubapref
SAC Virtual PMI: https://www.facebook.com/groups/sacvirtualpmi/
Twitter:
@indaiatubapref
Fale Conosco - link no site www.indaiatuba.sp.gov.br/fale-conosco/
Instagram:
@prefaindaiatuba
G+: Prefeitura de
Indaiatuba
Youtube:
/prefeituradeindaiatubaoficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário