Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Indaiatuba disponibiliza mais de 10 canais de comunicação com a população

A Prefeitura de Indaiatuba disponibiliza cada vez mais opções de canais de comunicação com a população. Hoje é possível interagir com a administração municipal por meio das redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter, Periscope e Google+, mas a comunicação também pode ser feita utilizando ferramentas mais tradicionais, como os telefones (19) 3834-9000 e 0800 770 7702, o e-mail indaiatuba@indaiatuba.org.br ou pelo Fale Conosco, diretamente na página da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br. São mais de 10 canais de comunicação abertos à população com o objetivo de aproximar ainda mais a administração dos indaiatubanos.

Por esses canais, a população tem acesso à informações sobre ações e serviços oferecidos pela administração municipal, mas também podem interagir, fazer sugestões, reclamar de algum problema da rua ou do bairro onde mora e até mesmo fazer agradecimentos.

Todos as ferramentas são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Governo, que, a pedido do prefeito Reinaldo Nogueira, está sempre em busca de novas formas de se comunicar com o contribuinte. A aproximação com a população é uma postura adotada pelo prefeito desde sua primeira gestão, iniciada em 1997. “Ele sempre fez questão de estar próximo aos munícipes por entender que são eles que vivenciam as necessidades de cada região. Dessa forma, é possível fazer uma gestão que atenda aos interesse do povo, melhorando a cidade e a qualidade de vida de seus moradores”, explica a secretária adjunta de Governo Graziela Milani Narezzi.

O programa Rádio Audiência foi o primeiro canal de comunicação com a população, aberto pelo prefeito há 18 anos para que os munícipes tivessem a oportunidade de falar dos problemas de seu bairro ou de alguma dificuldade encontrada ao utilizar um serviço público. Como o programa é transmitido ao vivo todos os sábados pela Rádio Jornal, das 9h às 10h, a população envia as perguntas pelos telefones (19) 3825-6520 e 3825-6525 e o prefeito responde logo em seguida. Após o término do programa, os questionamentos são distribuídos às secretarias responsáveis para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. Em média, são recebidas cerca de 40 ligações durante uma hora de programa.

Entre as ferramentas mais antigas utilizadas pela administração municipal para ouvir o contribuinte também estão o telefone 0800 770 7702, cuja ligação é gratuita, o telefone (19) 3834-9000 e o e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br, que, somadas ao canal Fale Conosco disponível no site oficial da Prefeitura, recebem mais de 500 contatos mensalmente. São solicitações de serviços, reclamações, sugestões e elogios.

O site também é uma ferramenta bastante utilizada para a comunicação. Ele é atualizado diariamente com informações e fotos sobre as obras, projetos em andamento e eventos promovidos pela Prefeitura. Pelo site, também é possível acessar diversos serviços online que são disponibilizados para facilitar a vida do contribuinte e agilizar os processos.

Seguindo a tendência mundial da utilização das redes sociais também na comunicação institucional, nessa atual gestão a Prefeitura criou uma conta no Facebook
https://www.facebook.com/prefeitura.de.indaiatuba – para divulgar notícias, novidades e interagir com as pessoas. Mais de 10 mil pessoas já curtiram informações, fotos e campanhas divulgadas por meio da página e esse número vem crescendo mês a mês, de acordo com a Secretaria de Governo.

Este ano a Prefeitura de Indaiatuba estreou no Youtube – /prefeituradeindaiatubaoficial, no Instagram - @prefaindaiatuba, no Twitter - @indaiatubapref e no Periscope - @indaiatubapref, um aplicativo do Twitter que possibilita transmissões em vídeo ao vivo para o mundo todo. O vídeo de estreia no Periscope apresentou o novo prédio da Unidade Básica de Saúde - UBS II, na Cecap (Vila Brigadeiro Faria Lima), que foi inaugurado pelo prefeito no dia 23 de junho. A interatividade e agilidade na informação são as vantagens dessas novas ferramentas.

Também fazem parte do plano de comunicação as audiências públicas promovidas periodicamente pelo prefeito no auditório do Paço Municipal e o atendimento pessoal feito durante as visitas aos bairros, inaugurações de obras e em eventos públicos.

Serviço
Telefones da Prefeitura: (19) 3834-9000 e 0800 770 7702
Periscope: @indaiatubapref
Twitter: @indaiatubapref
Fale Conosco - link no site www.indaiatuba.sp.gov.br/fale-conosco/
Instagram: @prefaindaiatuba
G+: Prefeitura de Indaiatuba
Youtube: /prefeituradeindaiatubaoficial.

Nenhum comentário: