Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Inscrições abertas para curso de libras no Centro de Referência

Crédito da foto: Arquivo Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está com as inscrições abertas para novas turmas do Curso de Libras. A capacitação é direcionada aos funcionários da Prefeitura da área de atendimento ao público e também para a comunidade. Haverá turmas iniciante com carga horária de 80 horas em oito meses, intermediário com 40 horas em quatro meses e o avançado nível I com 40 horas em quatro meses e nível II com 20 horas em dois.

As inscrições podem ser feitas no Centro Referência pelo telefone (19) 3875-2816 ou no e-mail social.pessoacomdeficiencia02@indaiatuba.sp.gov.br e seguem até o dia 24 de julho. As aulas também serão ministradas no Centro, localizado na Rua da Caixa d’Água, 162, no bairro Santa Cruz por Andresa Lins dos Santos e serão retomadas na primeira semana de agosto.

Para a coordenadora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro da Silva, é importante a continuidade do curso para aqueles que iniciaram o curso básico este ano. “É muito importante o aluno passar por todos os módulos para poder efetivamente obter uma qualidade no aprendizado. Este semestre reformulamos o curso e ampliamos a carga horária para o módulo básico de 30 para 80 horas, o que vai contribuir para um melhor atendimento da pessoa com deficiência auditiva”, ressalta.

Nenhum comentário: