Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 14 de julho de 2015

Indaiatuba tem 15 atletas na Seleção Brasileira de Beisebol e Softbol

Haruo Uyeno, diretor do departamento de Beisebol e Softbol da Acenbi. 
Foto: divulgação.
A Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) não poderá contar com seus principais atletas nos próximos dias – porém, esse “problema” tem uma importante justificativa: 15 jogadores e três técnicos foram convocados para atuar pela Seleção Brasileira de Beisebol e Softbol em diversos países.

De acordo com o diretor do Departamento de Beisebol e Softbol da Acenbi, Haruo Uyeno, essa convocação representa o resultado da dedicação dos atletas e treinadores nos últimos anos. “Não se forma um atleta de seleção de uma hora para outra; é preciso muito treino e aprimoramento”, explica ele. A maioria dos atletas joga desde a categoria inicial (T-Bol), de acordo com Uyeno. “Esses atletas que começam cedo têm vantagens porque acumulam mais conhecimentos de regras e técnicas”.

Após a convocação, os jogadores passam a receber treinos exclusivos para as competições internacionais representando o Brasil. Dessa forma, a Acenbi segue atuando temporariamente com equipes desfalcadas.

Convocados da Acenbi
Leonardo Massuhiro Sato, Cauã Kanesaki Tanimoto, Mateus Roberto Delfino e o técnico Paulo Roberto Nakashima – Participarão do XX Campeonato Pan-Americano de Beisebol Pré-Infantil (9-10 anos), de 31 de julho a 9 de agosto, em Puebla, no México.

Felipe Kenzo Koragi, Mateus Daiki Shimazu, Samuel Harumichi Harada Devidè, Renato Ryu Okada e o técnico Ivan Yudi Morita – Participarão do XXXIII Campeonato Mundial de Beisebol Nanshiki Infantil (11-12 anos), de 24 a 27 de julho, em Tóquio (Edogawa), no Japão.

Enzo Maekawa, Murilo Yasushi Nakanishi Yokoyama, Igor Ichiro Harayashiki, Igor Ichiro Matsusako, Rodrigo Shinji Tsuchihashi Ito e Ricardo Yokoyama como chefe da delegação –
Participarão do III Campeonato Mundial de Beisebol Infantil (11-12 anos), de 23 de julho a 2 de agosto, em Tainan, na China.

Gabriel Ryusuke Matsumura e Lucas Sakamoto Higuti – Participarão do Campeonato Pan-Americano de Beisebol Pré-Junior (13-14 anos), de 10 a 18 de outubro, na cidade de Guatemala, na Guatemala.

Julia Emi Ivano – Participará do I Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino, categoria Sub-15, de 5 a 11 de outubro, em Chincha, no Peru.

Sobre a Acenbi
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a Acenbi é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outro objetivo da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, na Rua Chile, a Acenbi conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na Rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.

As atividades da Acenbi são abertas a todos os interessados. Veja mais detalhes no website da entidade: www.acenbi.org.br. Veja também fotos e outras informações na página da Acenbi no Facebook: https://www.facebook.com/acenbi.indaiatuba.

Nenhum comentário: