Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Funssol promove 2ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde no dia 30 de julho

Foto: arquivo.
O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) promove no dia 30 de julho a segunda edição da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento, voltado à população da terceira idade, será realizado a partir das 13h30 no Auditório da Prefeitura. A entrada é gratuita.

Na programação estão a apresentação do Quarteto de Cordas da Secretaria Municipal de Cultura e a palestra Envelhecimento e Stress, ministrada pelo médico Sergio Vaisman.

Segundo informou a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, o objetivo do evento é transmitir conhecimento, informação e cultura a essa nova geração da terceira idade, que vem buscando cada vez mais uma melhor qualidade de vida. “Também é uma oportunidade de promovermos a integração dos grupos de terceira idade”, ressalta.

Após a cerimônia de abertura, o Quarteto de Cordas subirá ao palco para apresentação de um repertório que inclui Pequena Serenata Noturna, de Mozart; Luar de Indaiatuba e És Minha Inspiração, de Nabor Pires Camargo; Carinhoso, de Pixinguinha; Rio Sena, Piazzolla; Por una Cabeza, de Gardel e Le Pera; Gente Humilde, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque e Eleanor Rigby, de Lennon e McCartney. 

Após a apresentação do quarteto, a equipe do Funssol fará a apresentação do vídeo motivacional O que você quer ser quando crescer.

Para encerrar a programação, a palestra Envelhecimento e Stress será ministrada pelo médico Sergio Vaisman, que é especialista em cardiologia e nutrologia e se dedica à prática de medicina preventiva, enfocando o processo de envelhecimento e suas consequências. O médico é professor de pós-graduação nas áreas de Bioquímica e Biomolecular e é autor do livro Mulheres e Seus Hormônios – uma forma de retardar o envelhecimento. No ano passado, a primeira edição do evento reuniu cerca de 200 idosos, também no Auditório da Prefeitura. 


Delegados da Polícia Civil fazem entrega de agasalhos ao Funssol
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu 263 peças de roupas arrecadas pelo 1º Distrito Policial do Município de Indaiatuba e Delegacia Central. A entrega foi realizada na manhã do último dia 20 pelo delegado titular Marcelo Eduardo Bueno da Silveira, o pelo delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira. Tanto a Delegacia como o 1º Distrito eram pontos de coleta em parceria com o Funssol.

A Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Funssol com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) terminou na última sexta-feira (24).

Dona Enides agradeceu pela parceria e informou que as peças serão repassadas à famílias de Indaiatuba que procurarem os agasalhos espontaneamente. Para receber os cobertores, os interessados passarão pela triagem social nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, mediante apresentação de documento pessoal. Quem recebeu cobertor em 2013 e 2014 não poderá solicitar novamente. 

Nenhum comentário: