Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fenui 2015 acontece de 10 a 12 de julho no Pavilhão da Viber

A 18ª Feira das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui celebra mais uma vez a integração e as riquezas multiculturais de sete etnias diferentes de 10 a 12 de julho no Pavilhão da Viber (Avenida Almirante Tamandaré, 675 – Cidade Nova II). Organizado em parceria pela AEEI (Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba) e pela Prefeitura Municipal, o evento oferece uma série de atrações para toda a família, com apresentações folclóricas de dança e música e culinária típica.

As novidades desta edição, que comemora os 80 anos da imigração japonesa no município, foram anunciadas em coletiva de imprensa realizada na terça (30) no Paço Municipal. Os ingressos para a festa custam R$4,00 por pessoa por dia, mas no almoço de domingo, das 11h às 15h, a entrada é franca. Estacionamento no local a R$10,00. Mais informações estão disponíveis no site www.fenui.com.br.

Concurso cultural
Parte da programação tradicional da Fenui, um concurso cultural promovido entre os alunos das escolas municipais de ensino básico premia os três melhores trabalhos em redação e desenho do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Este ano o tema foi 80 anos da Imigração Japonesa em Indaiatuba e o julgamento dos trabalhos das EMEBs participantes - Prof. Wladimir Olivier, Prof.ª Sylvia Teixeira de C. Sannazzaro, Prof. Antonio Luis Balaminutti, Profª Renata Guimarães Brandão Anadão, Profª Maria José Ambiel Marachini e Profª Laura Fahl Corrêa – aconteceu também na terça (30), na Câmara Municipal, tendo como base os critérios de compreensão e adequação ao tema, adequação ao gênero textual escolhido, criatividade e originalidade.

Nenhum comentário: