Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Travel Inn e Congesa anunciam a construção de mais um hotel em Indaiatuba

Athos Mazzoni Júnior e Adriana Mazzoni, diretores da Congesa, com 
Manuel Gama, presidente da Travel Inn e Felipe Gama, diretor de 
Desenvolvimento e Operações da Travel Inn. Foto: divulgação.
A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos, a expansão da atividade econômica com a instalação de novas indústrias, comércios e serviços a cada ano, a infraestrutura urbana e os índices de qualidade de vida indicam que Indaiatuba manterá o crescimento que vem sendo observado na última década.  

Com 226 mil habitantes (IBGE/2014) e uma população que cresce acima da média do Estado de São Paulo, Indaiatuba tem gerado demandas em todos os setores, incluindo o hoteleiro. A expansão de Viracopos, somada às necessidades das indústrias locais, evidenciou essa realidade. Hoje, a taxa de ocupação hoteleira na cidade é de 76%, segundo pesquisa do Grupo de Estudos Urbanos (GEU) e a diária média está acima da praticada por hotéis da mesma categoria em municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Para se ter uma ideia, o fluxo de passageiros em Viracopos cresceu 10,09% no primeiro quadrimestre desse ano, comparado aos primeiros quatro meses de 2014. O aumento das rotas internacionais contribuiu para esse número, indicando que essa é uma curva ascendente. Dessa forma, Indaiatuba torna-se uma opção importante de hospedagem para passageiros que embarcam e desembarcam em Viracopos e necessitam de acomodação próxima e confortável. “Estamos a 12 quilômetros do aeroporto e com uma mobilidade excelente através da Santos Dumont e de nossas avenidas”, afirma a diretora da Congesa Adriana Mazzoni.

Para as indústrias instaladas na cidade, o amento da oferta hoteleira é muito bem visto, como se observou na pesquisa realizada pelo GEU. E o parque industrial ainda vai se expandir. Há 10 anos, o DI contava com 350 indústrias e hoje são 878. Por conta desse crescimento, a cidade também reviu seu planejamento de trânsito e projetou um anel viário para ligar a região norte ao Distrito Industrial e à rodovia Santos Dumont. De acordo com a Prefeitura, as obras terão início no segundo semestre.  

Acompanhando o mercado de Indaiatuba e percebendo esse potencial, a Rede Travel Inn e a Construtora e Incorporadora Congesa lançarão o primeiro hotel da rede no interior de São Paulo. "Decidimos investir aqui porque a performance hoteleira da cidade é muito boa e tende a se manter assim a médio e longo prazo", justifica o diretor de Desenvolvimento e Operações da Travel Inn, Felipe Gama.  

Voltado ao turismo de negócios, característico da cidade, o hotel será construído no bairro Cidade Nova, ao lado do Pátio Andaluz, localização estratégica para quem acessa a Rodovia Santos Dumont sentido Aeroporto de Viracopos ou Distrito Industrial. Além da mobilidade, a conveniência existente nas proximidades proporcionará tranquilidade e praticidade para os hóspedes buscarem os mais diversos serviços em seu entorno, como restaurantes, pizzarias, supermercados, farmácias e cafés, entre outros.

No endereço www.congesa.com.br/novidade é possível se cadastrar para receber mais informações sobre o empreendimento.

Nenhum comentário: