Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sarau artístico ‘Todas Palavras’ é atração gratuita no próximo dia 25

Foto: divulgação. 
A Secretaria Municipal de Cultura promove na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h30, no Casarão Pau Preto, nova edição do sarau artístico Todas Palavras. O evento tem entrada franca e aqueles que tiverem interesse em se apresentar para a plateia – lendo trechos de obras literárias ou mesmo em outras manifestações artísticas como música, canto e performances –, pode se inscrever antecipadamente pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br (a duração média de cada participação é de 10 minutos). As vagas são limitadas conforme a disponibilidade de horário. Esta edição contará com a presença do professor e poeta Guilherme Salla, que atuará como mediador. Informações: (19) 3894-1867.

Formado em filosofia pela Unicamp, Guilherme Salla, poeta inédito, tem poemas premiados em diversos concursos literários de relevância, entre os quais o Mapa Cultural Paulista, Festival da Mantiqueira, Prêmio Moutonnée de Poesia e o Prêmio Acrísio de Camargo, de Indaiatuba. Desde 2012, integra a Comissão Literária da Secretaria da Cultura, que envolve concepções de projetos e ações pontuais na referida área. Mantém um blog sobre poesia e literatura, o Miopia (www.guisalla.wordpress.com), que já atingiu 300 mil acessos. É também colunista do blog coletivo literário De Chaleira (www.e-chaleira.blogspot.com), onde escreve a coluna Poemas de Segunda, com sua produção poética.

O sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer) porque acontecia, em geral, no fim do dia. Muito comuns no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados como forma de fortalecer a identidade da comunidade, promover a integração de forma descontraída, despertar a sensibilidade das pessoas e estimular o gosto pela literatura e outras vertentes artísticas. 

Nenhum comentário: