Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 16 de junho de 2015

Música chinesa na Fundação Ema Klabin

Primeiro grupo de música tradicional chinesa do Brasil se apresenta dia 
20 com entrada franca. Foto: Andriana Lin.
Seguindo a tradição dos pequenos grupos folclóricos chineses do século 19, o Ensemble Gaoshan Liushui se apresenta na Fundação Ema Klabin no próximo dia 20 de junho, às 16h30, pelo Programa Música do Mundo.

Formado em 2010, o Ensemble Gaoshan Liushui é o primeiro grupo instrumental de música chinesa atuante no Brasil, voltado à performance das músicas folclóricas com instrumentos étnicos da China. O grupo é formado por André Ribeiro (cítara Guqin e alaúde Zhongruan),  Alfredo Rezende (violino Erhu) ,  Nelson Lin (cítara de martelo Yanqin), Rodrigo Bussad (flautas Dizi e Xiao), Cíntia Harumi (flauta Dizi)  e Marília Vargas (voz).

Visita temática
Antes do show, a Fundação Ema Klabin promove, a partir das 14h30, a visita temática A Casa: que espetáculo é esse?,  com entrada franca.  Aberta ao público há oito anos, a Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas. A casa de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e tem um jardim assinado por Burle Marx.   

Serviço
Programa Música do Mundo – Show de  Música Chinesa com Ensemble Gaoshan Liushui
Data: 20/6/2015
Horário: às 16h30
180 lugares
Local: Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo http://emaklabin.org.br/ telefone: (11) 3897-3232
Conheça o trabalho do grupo: https://ensemblegaoshanliushui.wordpress.com/

Nenhum comentário: