Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Indaiatuba recebe ‘Caravana da Leitura’ nesta sexta e sábado

Foto: divulgação.
Indaiatuba recebe uma nova edição do projeto Caravana da Leitura nos próximos dias 12 e 13 de junho, na Praça Dom Pedro II. O público que visitar a tenda do evento na sexta-feira das 9h30 às 17h e no sábado das 9h30 às 14h terá a oportunidade de adquirir livros do escritor Laé de Souza para o público infantil, juvenil e adulto pelo valor simbólico de 2 reais, incluindo ainda títulos em braile. Professores também poderão retirar gratuitamente um kit com nove livros para utilização na biblioteca de sua escola, bastando para isso preencher um formulário com identificação pessoal e da instituição. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é uma realização do Grupo Projetos de Leitura, patrocinado pelo Magazine Luiza e aprovado pelo Ministério da Cultura. Iniciada em 2004, a Caravana da Leitura percorre cerca de 40 cidades por ano e esta é a terceira vez que visita o município. Informações: (19) 3894-1867.

Feira de Troca de Livros e Manhã Musical
Quem for prestigiar a Caravana da Leitura no sábado, dia 13, poderá conferir também outras duas atrações gratuitas da Secretaria Municipal de Cultura na Praça Dom Pedro II. Já tradicional no município, a Feira de Troca de Livros acontece das 9h às 12h e é uma ótima oportunidade para renovar a estante sem gastar nada – basta levar uma obra de literatura e trocar por outra de interesse que esteja disponível na banca (não são aceitos revistas, livros didáticos, religiosos, dicionários e livros de receitas ou técnicos). Já a partir das 11h acontece a Manhã Musical, com apresentação da Corporação Musical Villa-Lobos, sob regência de Samuel Nascimento Lima, com repertório que mescla MPB e música sinfônica.

Sobre o Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

Sobre Laé de Souza
O escritor Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

Nenhum comentário: