Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FCAD é a melhor de SP no Intercom/Expocom Sudeste

Edição de 2016 do Intercom Sudeste será no campus V do Ceunsp, em
Salto. Foto: divulgação.
A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Ceunsp faturou nove prêmios no Intercom/Expocom Sudeste. A edição deste ano aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, com cerca de 2 mil participantes. O resultado da FCAD-Ceunsp foi o melhor entre as faculdades do Estado de São Paulo, atrás apenas da instituição-sede, que conquistou 14 prêmios.

Em terceiro lugar ficou a Universidade Federal de Ouro Preto, com quatro premiações. Em seguida, com três prêmios cada, ficaram ESPM, Mackenzie, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal de Viçosa, Claretiano e Centro Universitário de Volta Redonda. Ao todo, foram 67 prêmios distribuídos entre 24 instituições de ensino superior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

“Levamos a premiação em Cinema na categoria Melhor Filme de Ficção, em Publicidade em Melhor Outdoor e em Relações Públicas como Melhor Agência Jr., além de outros seis prêmios. São prêmios para estudantes do interior de São Paulo, da nossa região, projetando os nossos talentos em nível nacional, já que em setembro irão concorrer no Rio de Janeiro na Expocom Nacional”, comenta o diretor da FCAD, professor Edson Cortez.

Ele destaca a importância do Intercom, que é o principal congresso acadêmico da área de Comunicação do País. “É uma grande possibilidade de trocar experiências e compartilhar as pesquisas e os projetos com as principais universidades brasileiras.”

A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma das atividades do Intercom (que no primeiro semestre de cada ano é realizado por região) e reúne os trabalhos acadêmicos dos estudantes de comunicação. Os vencedores se habilitam para a etapa nacional do maior congresso de comunicação da América Latina, que neste ano será entre os dias 4 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

2016 em Salto
Durante o evento em Uberlândia foi oficializado que a edição de 2016 do Intercom Sudeste será no campus V do Ceunsp, em Salto. Os critérios para escolha da faculdade-sede passam pela capacidade de organização do evento, estrutura de salas e laboratórios, equipe docente e envolvimento de estudantes com o congresso. Também é levada em conta a infraestrutura da cidade e da região para hospedagem e alimentação.

Nos últimos quatro anos o Ceunsp aumentou seu envolvimento com o congresso, passando de um prêmio para a instituição mais premiada do Brasil em 2014. “Além disso, nos tornamos uma das maiores delegações, vivendo a Expocom com muita paixão e energia. Com isso, nosso relacionamento foi se estreitando e ousamos fazer a candidatura para ser a sede do evento. As negociações levaram dois anos e a escolha foi oficializada no último domingo”, comemora Cortez. “É um reconhecimento da comunidade acadêmica da qualidade e tradição do Ceunsp.”

Nenhum comentário: