Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estudantes de Indaiatuba participam do Desafio Mundial 4x4 na Escola, em Londres

Foto: SCS/PMI.
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura da Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com a Land Rover, levou seis alunos de diferentes cursos técnicos para representar o Brasil na primeira final mundial do Desafio 4x4 na Escola.

A quarta-feira, dia 24, na sede da Jaguar Land Rover em Londres, foi o dia em que a equipe Unitec New Generation, composta pelos alunos Marcio de Souza Gonçalves Junior e Victor Nathan de Souza (curso técnico em Eletroeletrônica); Júlio Cesar Thomaz e Beatriz de Carvalho Amaral curso (Tecnologia da Informação); Vitor Francisco Marinho Bispo (Design de Interiores) e Bruna Tamy Hara (Logística), competiram com mais 13 países, em nome da FIEC, de Indaiatuba e representando o Brasil.

Desde o embarque, ocorrido no sábado (20), a ansiedade e expectativa tomaram conta da equipe. A finalidade era mostrar o trabalho realizado em apenas seis meses, que consistia em projetar e construir um modelo de controle remoto em escala de um veículo de tração nas quatro rodas para todos os terrenos e que deveria passar por obstáculos de superfície, em uma pista especialmente projetada para esta competição.

Focados e determinados a proporcionar uma boa exibição, o resultado não poderia ser mais positivo, no que se referiu ao desempenho do carro e ao tempo de trajeto a ser cumprido previsto no regulamento. Após a prova de percurso, as alunos passaram para outra etapa, onde tinham que rebocar um avião com seu carro em uma mini pista de aeroporto. Apresentação verbal, avaliação de portfólio, estande, entre várias outras tarefas executadas, foram contabilizadas para o resultado final do Mundial.

A equipe está sendo acompanhada pelos docentes Erika Guerra, Winston Salmi e pelo superintendente da FIEC, João Neto. “Especialmente hoje, sinto um orgulho imenso por poder estar aqui, vendo a euforia destes jovens e podendo compartilhar com eles essa emoção proporcionada por uma escola técnica pública de qualidade como é a FIEC. Parabéns Unitec New Generation. Vocês foram brilhantes”, comemora João.

Resultado Mundial do Desafio 4 x 4 na Escola
1º - Irlanda
2º - Inglaterra
3º - Austrália.

Nenhum comentário: