Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Caravana Sotaques do Brasil traz shows para Jaguariúna, Salto e Itu este final de semana

A cantora Bia Goes, que se apresenta sexta em Jaguariúna.
Foto: Marco Aurélio Olimpo.
O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e CPFL Energia apresentam o Circuito de Arte e Cultura CPFL - Caravana Sotaques do Brasil. A circulação da música popular brasileira é o foco do projeto, que ocupa espaços públicos como praças e teatros de 20 cidades do estado de São Paulo. Todas as apresentações são realizadas gratuitamente.

São 20 shows em 20 cidades, envolvendo mais de 100 músicos, com vistas à democratização do acesso e formação de público e buscando a circulação da Música Popular Brasileira.

A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, conta com o patrocínio da CPFL Cultura, através do ProAC e permite que durante 20 dias, um público estimado de mais de 8 mil pessoas acompanhem, de forma gratuita, as atividades através dos shows.

19/06 - Bia Goes em Jaguariúna
A cantora paulista vem se destacando na música brasileira pela versatilidade em transitar por vários estilos, desde a música instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba. Nesse show, Bia mescla canções de seu primeiro CD solo Todo Mundo Quer Dançar Baião, que esteve em palcos do Brasil e exterior como no Ano do Brasil em Portugal - Lisboa, com composições de mestres da cultura popular como os violeiros Elomar, Geraldo Azevedo e outros que narram a grandiosidade desse país, tendo o tema regional como foco.

Show: Bia Goes
Data: 19/06
Local: Teatro Dona Zenaide – Rua Alfredo Bueno, 1151, Centro - Jaguariúna
Horário: 19h30 - Entrada franca
Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

20/06 - Grupo Paranapanema convida Toinho Melodia em Salto
O Grupo Paranapanema é formado por músicos e pesquisadores da cultura popular brasileira com o objetivo de divulgar, registrar e valorizar as vertentes do samba paulista. O repertório e a pesquisa do grupo fazem o elo entre as origens do Samba Paulista e o samba presente nos grandes centros urbanos.

Toinho Melodia muito cedo teve contato com a música através de sua família composta por músicos e admiradores da cultura popular. Sua chegada à capital paulista colocou-o em contato com grandes nomes como Talismã e Toniquinho Batuqueiro. Sempre fez parte de escolas de samba como Vai Vai e Vila Maria, como integrante da ala de compositores, atividade que iniciou aos 10 anos quando compôs seus primeiros versos. Hoje é integrante da Ala de Compositores do Kolombolo e do Samba da Vela. Foi gravado por Thobias da Vai Vai, entre outros.

Show: Grupo Paranapanema convida Toinho Melodia
Data: 20/06
Local Pavilhão das Artes – Praça Archimedes Lammoglia, Salto
Horário: 21h - Entrada franca

21/06 - Karina Ninni em Itu
Karina Ninni tem um trabalho destacado por sua interpretação madura e afinação sempre precisa, recentemente, lançou seu segundo CD solo, Samba do Bem, no qual gravou sambas inéditos de diversos compositores brasileiros – dos conhecidos Délcio Carvalho e Celso Viáfora aos igualmente talentosos Leandro Dias e Douglas Germano. Sem dúvida um repertório selecionado com muito capricho.

Show: Karina Ninni
Data: 21/06
Local: 6ª Festa Japonesa de Itu – Praça Nossa Senhora da Candelária (Praça da Matriz) – Centro
Horário: 16h - Entrada franca.

Nenhum comentário: