Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pró-Memória fecha parceria com Diretoria Regional de Ensino

Foto: Arquivo SCS/PMI.
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, por meio da Escola do Patrimônio, projeto feito em conjunto com a Unicamp, atribuirá cursos de capacitação a professores da região. “Além dos professores do município, o projeto alcançará também os professores da Rede Estadual de Ensino da região, graças a uma parceria firmada entre fundação e a Diretoria Regional de Ensino”, comenta o superintendente da fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. “Isso mostra o quanto Indaiatuba cada vez mais se mostra protagonista no que se refere à educação em âmbito regional”, acredita.

Os módulos desse ano da Escola do Patrimônio são voltados especialmente para a Educação e têm o objetivo contribuir com os professores não só com sua formação teórica, mas também com as diversas práticas metodológicas pedagógicas a serem utilizadas na sala de aula.
“Quando duas instituições de peso como Pró-Memória e Unicamp se unem, é mais que obrigação atender a um público cada vez mais amplo, o que demonstra também a preocupação da fundação com a constante formação dos educadores em escala regional”, comenta.

Nessa quinta-feira (14) o curso Paleografia e pesquisa histórica: questões sobre a leitura de fontes e produção do conhecimento histórico será atribuído em Capivari e sexta feira (15) em Indaiatuba, no Casarão Pau Preto.

Gustavo afirma que, mesmo sendo voltado para educadores, o curso pode ser feito gratuitamente por qualquer interessado que tenha completado o ensino médio. As inscrições podem ser feitas no próprio Casarão Pau Preto, pelo telefone (19) 3875-8383 e no site da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

Nenhum comentário: