Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 12 de maio de 2015

Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses recebe novos gatis

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses de Indaiatuba ganhará três novos gatis e um canil para filhotes. A obra de ampliação já está em andamento e deve ser concluída até o final de junho. No final de 2014 o centro passou por uma grande reforma para ampliação das salas cirúrgicas.

Os novos espaços já estão com as paredes levantadas e as próximas etapas da obra serão a cobertura e o fechamento com tela. Os gatis terão espaço para banho de sol e uma área de proteção antifuga. O antigo gatil será adaptado para receber cães que passaram por tratamento e estão em recuperação.

No final de janeiro, o prefeito Reinaldo Nogueira apresentou à imprensa as instalações ampliadas do Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses, que ganhou novas salas de cirurgia. O objetivo da obra foi melhorar os serviços e ampliar o atendimento que é realizado no local. Na ocasião, o prefeito já havia anunciado a construção dos novos gatis. Com a ampliação, o Centro de Reabilitação ganhou duas salas cirúrgicas para castração de cães e gatos, uma nova sala para pós-operatório e uma sala para esterilização de equipamentos. A parte do canil também foi reformada e o prédio todo passou por uma manutenção geral. As novas salas cirúrgicas possibilitaram dobrar o número de cirurgias de castração que são realizadas no local. Antes da ampliação, eram realizadas diariamente 15 cirurgias e apenas um veterinário trabalhava no local; hoje, são realizadas 30 castrações por dia, com dois veterinários.

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses foi inaugurado em abril de 2009 em um prédio localizado na Rua Safira, 120, no Distrito Industrial. O serviço, mantido pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Abiente, tem a proposta de recolher animais machucados que apresentam risco à população, filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes, prestar os cuidados necessários e encaminhar os animais para novos lares.

Nenhum comentário: