Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bárbara Chambon e Caroline Heldes realizam exposição na Estação Guanabara

A Estação Guanabara (Rua Frei Manoel da Ressurreição, 813 - Jardim Guanabara, Campinas) receberá no mês de junho duas exposições simultaneamente. Em uma das salas, a artista Bárbara Chambon apresenta Campo e Figura: experiências fotográficas, que nasce de uma pesquisa teórica aliada à produção prática pessoal sobre os métodos de impressão fotográfica do século XIX, partindo da história dos processos até chegar à sua reprodução em ateliê.

Na outra sala, a exposição coletiva _ _ _ _, sob curadoria de Caroline Heldes, reúne os artistas e alunos do Instituto de Artes da Unicamp André Aiello, Allan Yzumizawa, Lucas Melo e Tiago Bassani em uma perseguição poética aonde o desenho, em suas múltiplas formas de se dar, busca fixar o imaterial, do poder do gesto, dos ecos, do rastro do que foi e do que ainda está por vir. Esse encontro tem como objetivo apresentar os diferentes discursos do desenho emancipado, que conquistou um território próprio que nos convida a trilhar por essas impermanências.

Ambas as exposições são uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp em parceria com o CIS-Guanabara. As mostras poderão ser visitadas de 3 a 30 de junho e a abertura, como de costume, será na primeira terça-feira do mês, dia 2, às 20h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: