Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alunos de Nutrição da Max Planck promovem almoço em comemoração ao Dia das Mães

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca S. Pires Luiz,
com as alunas responsáveis pela preparação do almoço.
Foto: Eliandro Figueira.
O almoço em comemoração ao Dia das Mães, feito pelos alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Anália Franco aconteceu nesta quarta-feira, 6 de maio, com uma novidade: desta vez foi preparado e sediado no campus da instituição e ainda contou com show da cantora Kika Baldasseirine. O evento teve a participação de aproximadamente 60 mulheres.

A abertura foi realizada pelo diretor de campus, o professor Hector Edmundo Huanay Escobar, que agradeceu a presença de todas às assistidas pela Casa da Mulher Anália Franco. Na sequência, a coordenadora da entidade, Elisabeth Ferrari Athaíde, agradeceu e ressaltou a importância da parceria existente entre a instituição de ensino e diversas ONGs do município. Antes de iniciar o almoço, como é de praxe, foi realizada uma prece.

Idealizada em 2011 pela coordenadora do curso, a professora Bianca S. Pires Luiz, juntamente com seus alunos, a ação tem como principal objetivo fornecer às mulheres atendidas pela Casa Anália Franco o suporte nutricional adequado para que a saúde delas seja preservada. Há três anos o evento tornou-se um almoço realizado na Casa da Mulher e, pela primeira vez, foi promovido no próprio campus da Faculdade, na área de Convivência, que fica ao lado do laboratório onde os alunos começaram a preparar os alimentos logo pela manhã. As mães também foram homenageadas recebendo bombons, confeccionados pelos próprios alunos em comemoração ao seu dia. Ao final do encontro ainda foram sorteados diversos brindes entre as convidadas.

A Casa da Mulher Anália Franco é um departamento de promoção social integrado ao Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman e atende, gratuitamente, mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades e palestras socioeducativas e estimulando assim o despertar da autoestima. Atualmente, a Casa atende 75 mulheres.

Nenhum comentário: