Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SESI Campinas apresenta “Bruxas da Escócia”

Divulgação.
A montagem conta a história de Macbeth, um valente general escocês, defensor leal do rei. Ao voltar de uma batalha, o general encontra três bruxas que lançam a profecia de que ele se tornará rei. A partir daí, seu desejo de poder é aguçado por sua mulher, a ambiciosa Lady Macbeth, e os dois não medem esforços para alcançar seus objetivos. O roteiro é inspirado em Macbeth, de William Shakespeare (1564-1616).

Para a Cia. Vagalum Tum Tum é importante levar ao público infantojuvenil o universo de Shakespeare, que compreende o homem em sua pluralidade e cujos personagens costumam apresentar-se com o potencial máximo de sua índole e natureza interior em histórias trágicas. No entanto, todos esses elementos são trabalhados pelo viés da comicidade, revelando arquétipos da Commedia dell’Arte. A companhia surgiu em 2001 com o espetáculo Vagalum Tum Tum. Em 2003 mostrou seu segundo trabalho, Queluzminha, que contou com a dramaturgia de Marici Salomão apresentando a história de dois palhaços em esquetes e com a manipulação de objetos. 

Autoria e direção: Angelo Brandini | Elenco: Tereza Gontijo, Christiane Galvan, Val Pires, Anderson Spada, Layla Ruiz e Erickson Almeida | Direção musical: Fernando Escrich | Preparação corporal: Vivien Buckup | Cenografia: Bira Nogueira | Iluminação: Wagner Freire | Figurino: Christiane Galvan | Operação de som: Vitor Osorio e Leandro Simões | Operação de luz: Giuliana Cerchiari | Assistência de produção: Marina Mioni | Produção geral: Cia. Vagalum Tum Tum 

Dias 11 e 12 de abril, sábado e domingo, às 16h
Bruxas da Escócia, dirigido por Angelo Brandini
Com a Cia. Vagalum Tum Tum 
Livre para todos os públicos
Duração: 60 minutos
Gênero: comédia, infantojuvenil

Serviço
Local: Teatro do SESI Campinas – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas/SP
Capacidade: 366 lugares
Mais informações: (19) 3772-4100 caccampinas1@sesisp.org.br
Entrada gratuita – No mês de abril/ 2015, os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretaria Única do SESI Amoreiras, às quartas e quintas, das 8h às 20h e às sextas e sábados, das 8h às 16h.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar. No máximo de 02 ingressos por pessoa.

Nenhum comentário: