Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura cria plano de carreira para profissionais de Educação Física

Foto: Jean Gabriel Antunes.
A Prefeitura de Indaiatuba, através da Lei Complementar nº 26/2015 aprovado no último dia 24 na Câmara Municipal, determinou a criação de cargos de carreira de Profissional de Educação Física, integrados ao quadro de cargos efetivos e com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os servidores, que atualmente estão lotados na Secretaria Municipal de Esportes, poderão optar pelo enquadramento na nova regulamentação funcional.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti, esta alteração é uma grande conquista para a categoria. “Com o apoio do prefeito Reinaldo Nogueira, conseguimos estabelecer todas as condições para que estes profissionais sejam ainda mais valorizados e que planejem sua evolução ao se dedicar a nossos projetos, em um compromisso de longo prazo”, diz Panzetti. “Uma de nossas metas é oferecer sempre melhor qualidade no atendimento à população em programas voltados para as crianças, adultos e idosos. Sem dúvida que a capacitação e o reconhecimento dos nossos professores e gestores são fundamentais para alcançarmos este objetivo. Com esta mudança e a possibilidade de promoção funcional, ficamos com um piso base de cerca de R$3.200,00 e que pode se estender a até mais de R$11.000,00 ao final dos 30 anos de trabalho, conforme os critérios de plano de carreira adotados”, acrescenta o secretário.

Panzetti lembra que a valorização dos profissionais de Educação Física estava entre os compromissos assumidos para a Secretaria de Esportes, quando assumiu a pasta em 2012. “Atuo na área esportiva há mais de 30 anos como atleta, administrador em entidades desportivas e gestor público neste segmento, tendo ainda bacharelado em Educação Física. Então, posso validar com propriedade a importância que este plano de carreira adotado para Indaiatuba, graças ao apoio do prefeito Reinaldo Nogueira, terá para estes servidores municipais e para a expansão dos nossos projetos”, destaca o secretário. “Conseguimos cumprir diversos outros objetivos, sempre com o suporte do prefeito e do deputado Rogério Nogueira, como a criação de políticas específicas para o esporte na cidade, a sistematização do trabalho em todos os programas públicos, a regulamentação do Bolsa Atleta, a ampliação da estrutura com novos núcleos esportivos, piscinas e velódromo, novas parcerias com o Governo Federal e Estadual e a captação de investimentos adicionais de mais de 10 milhões de reais. Estabelecer este plano de carreira cumpre mais uma etapa na construção de uma política pública de longo prazo para a cidade que possibilita ao esporte cumprir sua verdadeira função, que é contribuir para a disseminação de valores e qualidade de vida do cidadão”, completa.

Nenhum comentário: