Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 14 de abril de 2015

Oficina de Iniciação à Dramaturgia para alunos e professores em Itu

Free Images.
Alunos e professores de Itu vão participar, nas próximas semanas, de uma Oficina de Iniciação à Dramaturgia com o dramaturgo e diretor teatral Thiers Camargo.  

As oficinas de dramaturgia integram o projeto Bonecos Itinerantes de Repertório, do Grupo Grumaluc, com produção da D’color Produções Culturais e patrocínio da SAPA, multinacional com fábrica em Itu. Serão três turmas distintas: entre os dias 13 e 17 de abril, as oficinas serão realizadas com duas turmas de alunos da escola Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil Rotary Itu Terras de São José, no bairro Vila Paz. De 22 a 28 de abril a atividade será com professores de artes da EJA Maria da Glória I, do Centro de Itu.

O conteúdo das oficinas visa mostrar a importância da dramaturgia, mostrando como ela é um elemento natural do pensamento e, portanto, faz parte das nossas ações do dia a dia. Pensamentos revelam sentimentos; sentimentos formam comportamentos; comportamentos determinam sociedades.

Grupo Grumaluc
O Grupo Grumaluc foi fundado em 1994, na cidade de Salvador/BA. Tudo começou por acaso, pelo amor à arte e pelo encantamento que o teatro de bonecos transmitia às suas duas integrantes fundadoras, Márcia Marchette e Teca Rios. Desde o ano 2000 atua em Campinas e região metropolitana com espetáculos, projetos e oficinas elaborados para a arte-educação.  

Realização: D’color Produções Culturais – (19) 2512-0067 www.dcolor.art.br.

Nenhum comentário: