Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Max Planck promove Imposto de Renda Solidário

Crédito: Divulgação.
O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck, em parceria com o Shopping Jaraguá Indaiatuba, promove mais uma edição do Imposto de Renda Solidário que, para atender toda a demanda, será realizado em quatro datas: 17, 18, 24 e 25, com os alunos orientando o contribuinte no preenchimento da sua declaração anual de imposto de renda pessoa física.  

O posto de atendimento da Max Planck será instalado na área da praça de alimentação do Jaraguá e contará com equipes de atendimento nos dias 17 e 24 (sextas-feiras), das 19h às 22h e, nos dias 18 e 25 (sábados), das 10h às 16h. Esta ação será aberta a população e quem quiser receber o atendimento só precisará doar, no dia, um litro de leite do tipo longa vida, que será encaminhado para entidades assistenciais do município.  

Os documentos necessários para o preenchimento do IR são: número de recibo da declaração do ano anterior, informe de rendimentos 2014 (salário, banco, entre outros), recibos de pagamentos efetuados no mesmo período, relação de dependentes com CPF, comprovante de residência e demais documentos de aquisição e alienação de bens. É necessário também levar um pendrive para gravar os dados do imposto de renda 2015.

Ainda durante o atendimento, os alunos também estarão orientando o contribuinte sobre a possibilidade de destinar 3% do imposto devido em 2014 por meio de um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) gerado pelo próprio sistema. A destinação de parte do Imposto de Renda para o IR Solidário de Indaiatuba não gera custos adicionais e os valores são abatidos da declaração. O valor destinado respeita os valores legais e é integralmente deduzido do IR devido na declaração anual. Além disso, a doação é reconhecida e estará disponível no sistema da Receita Federal.

Os contribuintes participantes poderão acompanhar o volume total de doações e ao final das declarações poderão conferir a destinação dos recursos arrecadados acessando o site do Envolvi (Programa de Envolvimento Social de Indaiatuba). A distribuição da renda para as entidades parceiras será definida de acordo com as necessidades de cada instituição e projeto, definidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Saiba mais sobre o terceiro setor em Indaiatuba acessando o endereço www.envolvi.com.br.

Nenhum comentário: