Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Corrida Oba reúne 3 mil participantes em Campinas

Divulgação.
A 5ª edição da Corrida Oba – Etapa Campinas, realizada neste domingo (12/04), foi um sucesso e reuniu 3.000 atletas. A prova contou com duas opções de percurso: corrida de 8K e caminhada de 6K. Mais uma vez, a proposta foi combinar qualidade de vida, saúde, sabor e alto-astral, proporcionando uma experiência única e diferenciada aos corredores.  

A coordenadora de marketing do Oba Hortifruti, Larissa Chiesi, explica que a etapa já ganhou grande importância dentro do calendário esportivo. “A Corrida Oba se inseriu de vez no calendário de Campinas, dos corredores de rotina, atletas e daqueles que acabaram de descobrir a paixão pela corrida de rua”. O grande destaque são os apaixonados pela corrida de rua, movidos pelo prazer, para testar o desempenho ou superar os próprios limites, eles aproveitam essa experiência saudável, se divertem e praticam hábitos saudáveis, filosofia que impera na Corrida Oba.  

A estrutura diferenciada com 22 metros de mesa de frutas fresquinhas, 5 mil litros de água de coco Oba Bem Querer geladinha, imersão no gelo para recuperação dos atletas e café da manhã na Ala VIP são diferenciais que atraíram ativações de grandes marcas e o apoio de diversos patrocinadores e apoiadores, que uniram suas marcas ao evento.

Classificação
Masculino: Mathew Kiptoo Cheboi – 23 minutos e 54 segundos; Zakaria Boudad – 24 minutos e 07 segundos; Samuel Souza do Nascimento – 24 minutos e 14 segundos; José Magno Santos Mota – 24 minutos e 20 segundos; Luís Paulo da Silva Antunes – 24 minutos e 34 segundos

Feminino: Gladys Kataron Kip Lagat – 27 minutos e 54 segundos; Rosangela Farias – 28 minutos e 45 segundos; Jaciane Barroso Araújo – 28 minutos e 58 segundos; Beatriz G. S. Nascimento – 29 minutos e 30 segundos; Cristiane Alves Silva – 30 minutos e 34 segundos.

O que comer após a corrida?
Após a prática da atividade física é essencial repor os nutrientes perdidos pelo organismo. Uma alimentação equilibrada e completa, além da preocupação em manter a hidratação do corpo, são pontos cruciais para a recuperação do atleta. A nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, explica que a alimentação deve conter, principalmente, boas fontes de carboidratos, que repõem a energia e proteínas, que atuam na recuperação muscular – mas é importante incluir também as verduras e legumes.

Carboidratos – Pão, macarrão, arroz, batata, milho, entre outros.
Proteínas – Carne bovina e suína, peixes, frangos, ovos, leite e seus derivados.

Números da Corrida Oba 2015 – Etapa Campinas
3.000 participantes
80.120 copos de água
20 mil unidades de água de coco Oba Bem Querer
27.215 kg de frutas distribuídas
10 mil reais em prêmios.

Nenhum comentário: